- Publicidade -
14.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Manhã pela Vida traz saúde e bem estar na véspera do Dia das Mães

- Publicidade -
Evento contará com uma série de atividades no Parque Municipal Antônio Molinari (foto: divulgação)

Com a proposta de unar mães pela prática de atividade física, acontece dia cinco de maio, das 8h às 11h, no Parque Municipal Antônio Molinari, a “Manhã pela Vida”.

Serão várias atividades abertas e gratuitas, no Dia das Mães, com grandes profissionais de esporte e saúde de Poços. Haverá atividades de jiu jitsu, muay thai, yoga, funcional, vôlei, boxe chinês, axé, zumba, massagem, beach tênis, tênis, corrida e caminhada.

- Publicidade -

A Manhã Pela Vida é uma ação com caráter social esportivo dentro do Projeto Vida Mais, envolvendo vários segmentos da cidade. O evento é uma iniciativa da Fundação Laço Rosa em parceria com Aviya – Assessoria & Eventos e Projeto Viver.

Segundo Luciana Marinoni, uma das idealizadoras, o intuito é promover saúde, bem-estar, prevenção e o convívio entre mães e filhos. “Os filhos estão convocados a levarem suas mães ao evento, proporcionando saúde e qualidade de vida à pessoa mais especial. Será criado um roteiro esportivo onde várias modalidades serão oferecidas, dando a oportunidade à todas as mães de praticarem atividade física ao ar livre, além de massagem e cuidados com o corpo. Para esta participação serão oferecidas camisetas esportivas, como prática de incentivo, em troca por leite que serão doados ao Cacon. Acreditamos que ações como esta ajudam também a levar consciência e prática de cidadania”, explica Luciana.

Manhã pela Vida tem o intuito de levar saúde às mães (foto: divulgação)

Profissionais

Entre os grandes profissionais de atividade física que vão participar do evento está o professor Claysson Felizola Jr., da Academia Clayson Jr., que torce para que seja alcançada uma grande doação para o Cacon.

“Haverá participação dos filhos com suas mães, tendo um tempo saudável, praticando e aprendendo um pouco do esporte, jiu jitsu e muay thai, desfrutando de todos os seus benefícios, além de todas as atividades atrativas que o evento receberá. Vamos agregar para que seja uma manhã bem produtiva e contagiante para todas as mães. Acreditamos que o esporte, além de proporcionar saúde, pode gerar boa convivência, interação e aproximar mães e filhos em prol de uma causa justa”, aposta Clayson.

Fundação Laço Rosa

A Fundação Laço Rosa existe há mais de um ano, com uma sala no SOS, que fica na rua XV de novembro, onde desenvolve um trabalho com pacientes de câncer. Principalmente câncer de mama, mas também de outros cânceres que causam perda de cabelo nas pacientes. O intuito é doar perucas e arrecadar mechas de cabelo para confeccionar essas perucas.

A embaixadora da Fundação, Patricia Gil, ex-paciente de câncer de mama, destaca que o sedentarismo é uma das causas de câncer, por isso a importância desse evento. “Nosso objetivo é usar o Dia das Mães para passar essa mensagem, estimulando que os filhos possam incentivar suas mães na prática de esporte. Serão diversas atividades, enfocando na atividade física para combater e prevenir o câncer. A Luciana Marinoni idealizou e nós abraçamos esse evento bacana, ao ar livre, onde a gente poderá mobilizar mães e filhos. Essa é a ideia, que as mães estejam bem, cuidando da saúde”, diz Patrícia.

A Manhã Pela Vida é uma ação com caráter social esportivo dentro do Projeto Vida Mais (foto: divulgação)

Elisangela Pasquini de Moraes é gerente da Climepe Total, que apoiou a Manhã Pela Vida justamente por ser um evento que propaga saúde. “Nossas mães cuidam da gente por grande parte de nossas vidas, desde que ainda estamos em suas barrigas. Nada mais justo que um evento como este que a Climepe Total está apoiando. Todas as atividades esportivas e terapêuticas dedicadas apenas para elas, exercícios farão bem para suas saúdes e autoestimas. Elas merecem, com certeza”, afirma Elisangela.

O evento tem o patrocínio da Climepe Total, Fundação Curimbaba, Unitran, Pizza na Roça, Casa do Atleta, Dr. Mais, Pollo Engenharia, Vilamonge, Laboratorio Médico Dra.Tânia, CRC, Montevile, Euca, Lapaci, Sítio Água Espraiada, Brand News, Revista Clínica, Mak Rádio, Startoutdoor, Simco e Espaço Naia. Além do apoio da Prefeitura Municipal, SMEL, TV Poços, CMO e Lenços ao Vento.

Evento acontece na manhã do dia cinco de maio (foto: divulgação)

Powered by WPeMatico



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!