Patrocínio
O monge Gen Kelsang Geden durante o evento (foto: Rafael Santos/Poços Já)

No último final de semana  (14 e 15), o Espaço Cultural da Urca, em Poços, recebeu grandes profissionais de saúde, beleza, nutrição, atividade física, comportamento e terapias holísticas alternativas, durante o evento Viver Melhor.

Entre os participantes estava o monge Gen Kelsang Geden que, em sua palestra “oito passos para a felicidade”, pregou que em tempos sombrios como o que vivemos, com guerra na Síria e avanço do fascismo em vários locais do mundo, inclusive no Brasil, a solução está na compaixão.  

“Na palestra eu tentei explicar como que nossa mente humana pode evoluir desenvolvendo compaixão.  Normalmente nós ficamos esperando uma solução externa, mas Buda explica que tudo que a gente quer já está na nossa própria mente. Então, desenvolvendo compaixão resolvemos nossos problemas interiores, porque quando nós pensamos compassivamente, a nossas mentes miúdas, de inveja, somem, porque não estamos alimentando elas, porque estamos sentindo compaixão”, explica o monge, que destaca que quando geramos compaixão estamos ajudando as outras pessoas.

“Se você não fica impaciente, fica atencioso e as pessoas não acabam vítima de nossos problemas. Então, a compaixão ajuda interiormente, pois é um remédio fenomenal, e ajuda exteriormente, porque você fica mais calmo em suas relações.  Vivemos tempos degenerados. Não conseguimos compreender esse carma que está acontecendo, onde as nações mais poderosas estão perdidas. Guerra não resolve nada, só cria problemas. Então, é um momento muito propício para gerar compaixão”, defende o monge.         

Viver Melhor

Evento contou com uma série de palestras relacionadas ao bem estar e a saúde (foto: Rafael Santos/Poços Já)

Além do monge Gen Kelsang Gede, o evento Viver Melhor contou com outros 22 palestrantes, além de oficinas, consultas e mais de 20 expositores da área de saúde.

Outros destaques foram o médico gaúcho Victor Sorrentino, que soma quase um milhão de seguidores no Instagran, e o Dr. Daniel Barros, psiquiatra, professor da Usp e consultor da Rede Globo para assuntos de comportamento.  

A idealizadora do evento foi a fisioterapeuta Henriette Delavechia, que assinou a organização em parceria com a Prisma Eventos. “Há 25 anos eu trabalho com essa coisa de promover qualidade de vida entre as pessoas na minha área que é tratamento de coluna. E dentro da necessidade das pessoas procurarem respostas dentro de seus anseios sobre a saúde, surgiu a ideia desse evento, que conseguiu unir saúde, beleza, nutrição, atividade física, comportamento e terapias holísticas alternativas. A ideia é juntar pessoas e empresas que têm essa preocupação com a saúde e o bem estar”, destaca Henriette.

Viver Muito Mais Saudável

Roberto Marcondes da loja Viva Muito Mais Saudável (foto: Rafael Santos/Poços Já)

Entre os expositores estava a loja Viva Muito Mais Saudável, do empresário Roberto Marcondes, que fez questão de fazer parte do evento, já que a ideia é a mesma que ele busca em seu estabelecimento, que é gerar saúde e bem estar para as pessoas.

“Foi uma experiência válida. Muitas pessoas estão voltadas hoje a busca da alimentação saudável, melhorar a qualidade de vida. Por isso é importante resgatar isso. Todas as empresas que participaram do evento tem essa preocupação de passar essa mensagem da saúde. Então, o visitante da feira teve a chance de conhecer várias pessoas e empresas preocupadas com a saúde dele. É isso que estamos tentando passar para nossos clientes”, salienta Roberto.

Participantes puderam receber massagem durante o evento (foto: Rafael Santos/Poços Já)

 

Patrocínio

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigada, Rafael Santos, pela visita a nossa primeira edição da Feira ViVer Melhor, que veio para marcar um espaço seguro, confiável, de quem pratica saúde, qualidade de vida e bem estar para a cidade e toda a região. Foi um prazer construir este evento. Quem quiser conhecer este movimento cadastre-se no site http://www.vvmelhor.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA