- Publicidade -
23.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Repórter Fitness na 36ª Volta ao Cristo: massagem esportiva

- Publicidade -
Arielle Lorca realiza massagem esportiva no Repórter Fitness no Centro de Estética Jussara Marrichi (foto: João Araújo/Poços Já)

Chegou a reta final na minha preparação para a 36ª Volta ao Cristo, que acontece no próximo domingo (28), em Poços, com a presença de mais de 2 mil atletas. Após dois meses de treinamentos intensos, chego a semana da prova um pouco esgotado. Nesse momento, surgiu algo que está sendo fundamental para a saúde do meu corpo, a massagem esportiva, realizada no centro de estética Jussara Marrichi.

Ao ser convidado por Jussara Marrichi para experimentar o método, descobri que a massagem esportiva, antes da competição, serve para dar disposição e melhorar a circulação. Foi exatamente o que me explicou a massagista Ariele Lorca dos Reis,  graduanda na área de estética e cosmético na Unifenas, que é quem está me aplicando a massagem esportiva.

- Publicidade -

“Temos essa massagem esportiva que a ideia era pegar um atleta para fazer o projeto, já que essa massagem acontece em três momentos: pré-evento, pós-evento e  recuperação. Então, é importante o atleta vir fazer antes da competição e manter o acompanhamento depois”, me explicou Ariele.

Além de extremamente relaxante, a massagem pré-evento é uma massagem muito intensa, mais curta que a massagem normal, mas que da a sensação de renovação do corpo, dando realmente um gás extra para os treinamentos.   “É uma massagem intensa e vigorosa, para dar ao atleta disposição para ele fazer a atividade, para melhorar a circulação, vai dar o retorno venoso”, destacou Ariele.“

Na segunda-feira após a prova, onde com certeza estarei cansado e fadigado, vou realizar a massagem pós-evento. Uma massagem não tão intensa, com alongamento, que desacelera o músculo do e ajuda na recuperação de tendão, articulação e músculo.

O Centro de Estética Jussara Marrichi fica na Rua Newton Romanelli 150 Jd das Hortência. Além da massagem, o Centro é especializado em toda área de estética corporal e facial. Fazendo desde perda de medida até relaxamento, limpeza de pele, clareamento, depilação, entre outros.

O dia se aproxima, os resultados vão aparecendo e mesmo antes da prova fica a certeza que o caminho tomado foi o correto. Na próxima reportagem vou contar como o projeto Repórter Fitness me tirou da obesidade. Até lá!

Powered by WPeMatico



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!