Patrocínio
Rafael Santos suando a camisa em treino da academia Nafar (foto: Fernando Nascimento)

Dia 28 já está aí, os treinos vão afunilando e logo estarei entre os dois mil atletas que vão correr a 36ª Volta ao Cristo. Em todo esse meu processo de preparação que vocês estão acompanhando na página Poços Já Esporte e Bem Estar, uma das coisas que estão sendo fundamentais para a minha evolução são os treinos na academia Nafar.

A equação é óbvia: quanto mais ganho força, menos dores e risco de lesões na hora da corrida. Porém, musculação foi algo que nunca me atraiu. Aversão essa que estou aprendendo a superar com o profissionalismo da equipe Nafar.

Alongamento é um dos pontos fracos do Repórter Fitness (foto: Fernando Nascimento)

Um dos treinos mais pesados que fiz com o professor Fernando dentro da Nafar foi de condicionamento físico, coordenação, equilíbrio e alinhamento postural, no qual realizei exercícios com pesos e halteres, intercalando com corridas de cinco minutos na esteira e bastante alongamento, que é um dos meus pontos fracos. Reparem que os exercícios requerem força e coordenação, duas coisas fundamentais na hora de correr.

Esgotado após mais de uma hora de treinamento, conversei com o professor Fernando sobre a importância desse tipo de atividade na minha preparação para a Volta ao Cristo.

A preparação segue forte dentro e fora da academia e, até dia 28, vocês acompanham tudo aqui na página Poços Já Esporte e Bem Estar. Até a próxima!

 

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA