Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Neílson (à esquerda) e Marquinhos (foto: Renan Muniz/Caldense)

A diretoria de futebol da Associação Atlética Caldense anunciou, na tarde desta segunda-feira (08), dois reforços para o Campeonato Mineiro e Copa do Brasil 2018. São eles o meia Marquinhos e o atacante Neílson. Os jogadores se apresentaram hoje no Ninho dos Periquitos e estão treinando normalmente com o grupo.

 Marcos Antônio Malachias Junior é brasileiro naturalizado búlgaro. Joga como meia ofensivo, tem 35 anos e 184 cm  de altura. Começou jogando pelo América-MG e se transferiu para o futebol europeu. Se consagrou na Bulgária em times como Belasitza, CSKA Sofia, Lokomotiv e Montana. Por onde passou fez muitos gols e agregou bastante. Seu último clube foi o Cascavel-PR.

“Muito obrigado à todos pela confiança, fui muito bem acolhido no clube. Espero corresponder dentro de campo e dar muitas alegrias aos torcedores”, disse o atleta em sua apresentação.

Marquinhos, como é conhecido, apesar de ser meia, fez muitos gols ao longo da carreira. “Realmente nas últimas temporadas marquei muitos gols. Minha intenção é dar sequência à boa fase aqui na Caldense. Gosto de jogar por dentro, encostar nos atacantes e chegar como elemento surpresa. Apareço forte ao ataque e pretendo contribuir bastante com a equipe dessa forma”, afirma o atleta.

Após muitos anos na Bulgária, o jogador retorna com muita experiência ao Brasil. “Lá é diferente taticamente, mas o futebol brasileiro é mais recheado de habilidade e técnica. Aprendi muita coisa lá e espero usar essa bagagem para agregar muito aqui”, argumenta Marquinhos.

 A Caldense está na reta final da pré-temporada, mas Marquinhos diz que irá conseguir acompanhar o ritmo do elenco. “Eu estava treinando com um preparador físico em Campinas. Espero agora me entrosar com o grupo  para ficar à disposição do professor o mais rápido possível”, finalizou.

Neílson

O atacante Neílson Costa Júnior está com 30 anos e tem 1,81 m de altura. Atuou por equipes como Mirassol, Chapecoense, Avaí, Caxias, Londrina, Portuguesa. Em 2017 jogou pelo São Paulo-RS.

Neílson promete treinar intensamente para conquistar seu espaço. “Sou um centroavante de área, de referência. Mas também gosto de abrir espaço para o pessoal que vem de trás. É claro que o atacante vive de gols, espero contribuir dessa maneira. Porém acima de tudo temos que colocar a Caldense e o trabalho em conjunto”, explica o atleta.

O jogador estava realizando exercícios para manter a forma e diz estar preparado para a nova etapa da carreira. “Estou bem fisicamente, já vinha treinando. Acredito que preciso de poucos dias de treino para entrar no ritmo de grupo. Pretendo estar à disposição do professor já na estreia do campeonato”, completou.

Os atletas agora aguardam seus nomes serem publicados no BID para que possam atuar pela Veterana.

Treinos no Ronaldão

Após completar a série de cinco jogos-treino, a Caldense passa a ter foco total em sua estreia no Campeonato Mineiro, às 20h30 do dia 17 contra o Democrata em Governador Valadares. Durante a pré-temporada, a Veterana enfrentou Red Bull Brasil, São Bernardo, XV de Piracicaba, Desportivo Brasil e Velo Clube. Foram duas vitórias e três empates.

 Na última semana antes do início do estadual, a Caldense realizará seus primeiros treinamentos no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira, onde manda suas partidas. O gramado do Ronaldão passou recentemente por um processo de recuperação e está  apto para receber jogos. A equipe alviverde irá treinar no estádio na quarta-feira às 16h e na sexta às 20h.

De acordo com o técnico Zezito, o objetivo é adaptar o elenco ao estádio. “Os atletas precisam estar acostumados com o gramado do Ronaldão. Precisamos fazer valer nosso mando de campo quando jogarmos em Poços. Por isso vamos trabalhar lá. Inclusive agendamos um treino à noite para que o grupo possa se adaptar às condições que enfrentaremos no campeonato”, disse o treinador.

Caldense x Cruzeiro

 A primeira partida da Veterana em Poços será contra o Cruzeiro no sábado, dia 20, às 21h30 no Ronaldão. Os ingressos para o confronto estarão à venda a partir do dia 15 de janeiro na sede social do clube, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

O preço é único para as duas torcidas, 50 reais a inteira e 25 a meia. Para a meia-entrada será obrigatória a apresentação de documentos que comprovem o benefício. A torcida alviverde ficará na arquibancada coberta e a celeste na descoberta.

 O torcedor que busca economia na compra de ingressos pode optar pelo programa de sócio-torcedor. Por uma taxa única de 99 reais, o plano “Mineirão 2018” oferece acesso à todos os jogos com mando de campo da Caldense no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Mais informações no site www.arribacaldense.com.br ou no telefone (35) 3722-1110.

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here