DESAFIO | Repórter Fitness se prepara para a Volta ao Cristo

Rafael Santos vai participar de uma das provas de pedestrianismo mais difíceis do Brasil

Patrocínio

Há pouco mais de seis meses nascia o projeto Repórter Fitness, no qual o jornalista Rafael Santos superou o sedentarismo, excesso de peso e outras dificuldades de uma pessoa comum, para se aventurar em diversos esportes. Entre os desafios, Rafael encarou treinamento funcional e boxe chinês, participou da Corrida do Homem, com percurso de 6 km, se arriscou em uma aula de MMA e fez 31 km de trilhas de bike, entre outros. Confira todas as reportagens neste link.

Rafael Santos participou da Corrida do Homem (foto: Luciano Santos/Mantiqueira)

Agora a série entra em uma nova fase. É a vez do Repórter Fitness encarar o seu maior desafio: a 36ª Volta ao Cristo, que acontece no dia 29 de janeiro, em Poços de Caldas. A prova, de 16 km, é considerada uma das mais difíceis do Brasil, muito pelo altimetria, já que o trajeto passa pela Serra de São Domingos, onde muito atletas experientes chegam a desistir, seja por cansaço ou lesões.

Apoio

Preparação está sendo liderada pelo professor Fernando Nascimento, do Nafar (foto: João Araújo/Poços Já)

Para enfrentar esse grande desafio, Rafael Santos contará com o apoio de um dos principais profissionais da área de educação física da região. Trata-se do professor Fernando Nascimento, da academia Nafar, que irá garantir que o Repórter Fitness conclua a prova da melhor forma possível.

De hoje até o dia da prova, serão diversas reportagens contando o dia a dia do treinamento,as dificuldades de uma pessoa comum em tentar realizar uma prova tão difícil. Nessa série, que tem o apoio da autoescola Unitran, do Nafar (Núcleo de Atividade Física) e do Studio Carvalho Oliveira, a história do repórter se misturará com a de outras pessoas, que também superarão seus limites em prol do esporte. Acompanhe tudo aqui na página Poços Já Esporte e Bem Estar.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA