7º Pedal Sports Pura Vida deve reunir mais de 400 ciclistas em Poços

Evento acontece no próximo dia 22 e terá percursos de 40 km e 25 km

Evento, com largada marcada para o Ginásio poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, deve reunir cerca de 400 atletas (foto: divulgação)

Quem gosta de passar um dia descontraído, superar limites, fazer novas amizades e aventurar-se não pode ficar de fora da 7ª edição do Pedal Sport Pura Vida, que acontece no próximo dia 22, em Poços de Caldas, e deve contar com a participação de mais de 400 ciclistas.

Serão dois percursos,passando por trilhas, single tracks e serras. O percurso Sport terá aproximadamente 25 km e o Pró cerca de 40 km, ambos contemplados pelas lindas paisagens dessa região do sul de Minas Gerais.

O evento tem concentração marcada para as 7h e o início do pedal marcado para as 8h30, no Ginásio Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, ao lado do Estádio Ronaldão. As inscrições são no valor de R$35 e podem ser feitas, até o dia 20, pelo site www.bikersriopardo.com.br.

Os inscritos terão uma grande estrutura, com resgate, pontos de apoio durante o circuito, mesa de frutas, hidratação, seguro de vida, isotônico, lanche, fotógrafo e sorteio de brindes. Após o evento, para os mais animados, haverá food truck e cerveja artesanal, pagos separadamente.

Serão dois percursos,passando por trilhas, single tracks e serras (foto: divulgação)

Vanderson Arantes, um dos organizadores do evento, conta que o Pedal Pura Vida foi uma iniciativa da Pedal Sports que começou pequena e foi crescendo aos poucos. A partir do terceiro ano surgiu a parceria com o Luciano do Bikers Rio Pardo, fazendo com que o evento crescesse ainda mais, chegando para essa sétima edição como referência na região.
“Fizemos dois percursos diferentes, porque tem gente iniciando, que tem vontade de participar, mas não tem o condicionamento físico ideal. Bem diferente de nosso último evento, o Desafio 4×4 & Bike, que teve um caminho misto que ficou legal para todo mundo, nesse vai ter um pedal mais puxado e um pedal mais tranquilo, mais suave e com quilometragem menor”, conta Vanderson, que lembra que o evento passará por um percurso já tradicional entre os ciclistas da cidade.

“Vamos sair do Poliesportivo dr. Arthur de Mendonça Chaves, ir em sentido Irarema, de lá vamos para a Santa Lina, da Santa Lina passamos na Rainha, de onde subimos para os Molinari. Chegando na faculdade, quebraremos a esquerda na Fazenda Chiqueirão e seguimos ao ponto inicial do evento. É um pedal mais tradicional aqui em Poços, passa pela igreja do Oscar Niemayer ,que todo mundo vai, já virou tradição esse percurso”, finaliza Vanderson.  

Pedal acontece no próximo dia 22 (foto: Luciano Carneiro)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA