Rafaela Cristine Maciel é vice-campeã sul-americana no arremesso de peso

Atleta de Poços representou o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile.

Rafaela exibe orgulhosa a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile (foto: divulgação)

Rafaela Cristine Maciel é o grande destaque do esporte de Poços neste ano de 2017. Após bater duas vezes o recorde mineiro do arremesso de peso, a atleta sagrou-se vice-campeã sul-americana da modalidade. A conquista veio durante os II Jogos  Sul-Americanos da Juventude, realizados entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro, no Chile.

A prova de arremesso de peso aconteceu no último dia 7, no Coliseo Central Estádio Nacional, em Santiago. Foi uma competição de alto nível técnico, sendo disputada arremesso a arremesso. Rafaela não se intimidou com a força das adversárias e conseguiu o histórico vice-campeonato.

O técnico de Rafaela, professor Sidnei De Parolis, responsável pelo Projeto Atletismo Poços de Caldas, esteve com a atleta no Chile e destacou a trajetória de Rafaela até chegar a essa conquista.

Imagem de Rafaela é exibida no telão do estádio durante a premiação (foto: divulgação)

“A Rafaela  teve  que  passar   por   algumas   etapas  de   classificação para poder participar desta competição. No início do ano ela foi selecionada entre 172 atletas nascidas nos anos de 2001 e 2002.  Seus   resultados  foram acompanhados pela Confederação  Brasileira de Atletismo até o Campeonato Brasileiro Interclubes de Atletismo Sub-18, que aconteceu em junho na cidade de Bragança Paulista, quando, com uma  excelente participação, ela confirmou a vaga para o Sul-Americano”, conta Sidnei De Parolis, que ficou muito feliz com o desempenho de sua atleta.

“Todos estamos muito contentes e emocionados com mais essa conquista da Rafaela, pois superamos juntos os  obstáculos do dia a dia. Ela, com   certeza, merece tudo o que está acontecendo em sua vida esportiva. Gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram e ajudam, direta e indiretamente, nossos familiares, amigos, funcionários, professores  e alunos. Um agradecimento especial aos incentivadores de nosso projeto, as Empresas Climepe Total e Construtora Etapa,  DME Participações e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Temos toda a certeza que as conquistas só são possíveis por causa da ajuda de todos”, finaliza Sidnei.

Rafaela com o professor Sidnei de Parolis, durante os Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile (foto: divulgação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA