Patrocínio
Marcelo Alves no pódio dos 400m rasos (foto: divulgação)

No dia 16 de setembro, os atletas do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” estiveram na Universidade Federal de Juiz de Fora para a disputa do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-23. A equipe de Poços fez bonito e ficou na terceira colocação geral da competição, atrás apenas do Clã Delfos, de Belo Horizonte, e da cidade sede. 

Os destaques de Poços foram Marcelo Alves Júnior, Domênico Valério,Waddington Cicera Sena e Marco Antonio Simões, campeões no revezamento 4 x 400m e vice-campeões do revezamento 4 x 100m. Marcelo Alves ainda foi campeão dos 400m rasos, Domênico Valério foi vice-campeão do arremesso de peso e Waddington Cicera foi segundo lugar nos 200m rasos e campeão no salto em altura.   

Patrocínio

Visita

A equipe de atletismo que irá representar o IF Sul de Minas no Campeonato Brasileiro dos Institutos Federais, que acontecerá em Poços nos dias cinco e seis de outubro, visitou a Pista Municipal de Atletismo para avaliar alguns alunos do Projeto Atletismo, que representarão o Instituto na competição.

“Foram disponibilizados para o IF todos os materiais necessários para que os mesmos pudessem desempenhar as suas funções. Ficamos muito contentes, pois no final da visita os professores vieram a mim agradecer e elogiar nossa estrutura, nosso projeto e os nossos alunos pela educação e boa vontade de ajudá-los”, conta Sidnei de Parolis, responsável pelo Projeto Atletismo Poços de Caldas.

Visita do Instituto Federal à pista municipal de atletismo (foto: divulgação)

“A cada ano nosso projeto vem estruturando a modalidade de atletismo na nossa cidade. Esses materiais não são somente utilizados pelos nossos alunos, mas também são sempre disponibilizados para as escolas, empresas, projetos, institutos e outros afins quando nos visitam. Nosso intuito é desenvolver o atletismo e sempre que somos procurados fazemos o possível para ajudar. Nosso projeto e toda a estrutura da pista municipal de atletismo é responsável pelo desenvolvimento local, regional, estadual e nacional do atletismo brasileiro”, explica Sidnei.  

“Desde quando a pista municipal de atletismo foi construída ajudamos na realização dos Campeonatos Regionais das APAES, Jogos Escolares de Minas Gerais, Olimtra, Joju, Jojuninho, entre outros, e inúmeras visitas de várias escolas do nosso município já foram realizadas no local. Além é claro das aulas de iniciação e treinamento de nossos alunos/atletas”, completa Sidnei.

O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo” é aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09 e tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa; além apoio da DME Energética.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA