- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Equipes femininas de Poços se enfrentaram pela Liga Sanjoanense

- Publicidade -
Equipe Mirim do projeto Vôlei Poços (foto: divulgação)

Pela primeira vez Poços de Caldas está sendo representada por duas equipes femininas na Liga Sanjoanense. Trata-se das equipes da Caldense e do Projeto Vôlei Poços, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do DME.

No último sábado (16), os times se enfrentaram na sede da Associação Atlética Caldense. Melhor para as equipes do Vôlei Poços, que venceram na categoria Mirim (Sub-14), por 3 sets a 0  (25/06, 25/11 e 25/19) e na categoria Infantil (Sub-16), por 3 sets a 2  (25/23, 23/25, 17/25, 26 a 24 e 15 a 13).

- Publicidade -

Os jogos foram válidos pela primeira fase da competição. Mesmo com a derrota, a Caldense tem chances de classificação para a próxima fase nas duas categorias. Já as meninas do Vôlei Poços estão invictas, tanto no Mirim quanto no Infantil.

As meninas da equipe Infantil da Caldense (foto: divulgação)

O técnico da equipe Vôlei Poços, Renato Souza, destaca os motivos da superioridade de suas meninas na categoria Mirim.  “No primeiro jogo, a equipe Mirim se mostrou bem consistente, onde as sete meninas titulares são da idade máxima da competição e essas meninas já têm uma bagagem boa, já treinam há vários anos jogam há bastante tempo juntas. Atribuo a isso nossa vitória. Fiquei bem contente porque consegui rodar bastante as atletas, consegui colocar bastante meninas para jogar, dando chance para as mais novas”, destaca.

Infantil

Já na categoria Infantil, o jogo foi muito disputado e qualquer uma das duas equipes poderia sair com a vitória, que acabou indo para o Vôlei Poços apenas no tie break. “ O jogo da categoria Infantil foi bem interessante. Foi um jogo muito apertado desde o começo, não dava para saber qual equipe sairia vitoriosa. Nosso time contava só com duas meninas da categoria, a maioria era de meninas mais jovens, tinham meninas até três anos abaixo da categoria. Mesmo assim jogamos muito bem. Foi um jogo muito bom, na minha concepção foi o melhor jogo nosso até agora. A vitória veio nos detalhes”, comenta.

A equipe Infantil do Projeto Vôlei Poços (foto: divulgação)

Para o responsável do Projeto Vôlei Poços, a cidade ganha muito com duas equipes locais disputando a Liga Sanjoanense.  “Ainda faltam muitos jogos nas duas categorias para depois, a partir de novembro, acontecer as finais. Podemos pegar a Caldense novamente nas finais e isso muito importante, com Poços de Caldas tendo duas equipes na mesma competição. Isso mostra que o voleibol feminino na nossa cidade está sendo muito bem trabalhado, tanto pela Caldense quanto pela Prefeitura. O que valeu é que, independente de quem saiu com a vitória, foi um jogo muito respeitoso e bonito para quem esteve lá assistindo”, comemora.  



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!