- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vôlei masculino de Poços tem vitória e revés pela Liga Sanjoanense

- Publicidade -
Os meninos da equipe Infanto Juvenil de Poços (foto: divulgação)

No último sábado (16), o Ginásio Miguel Zanetti, casa do vôlei masculino de Poços, recebeu dois jogos pela Liga Sanjoanense. Na categoria Infanto juvenil, a equipe Vôlei Poços DME/SMEL venceu Leme por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/12, 25/13 e 25/18. Já pela Infantil, os meninos de Poços foram derrotados pela forte equipe de São João da Boa Vista, parciais de 25/22, 25/13 e 25/12.

Mesmo com a derrota, a equipe Infantil precisa ganhar apenas mais um set para passar para a próxima fase. Já o Infanto juvenil continua invicto na liga. “Pelo Infanto, tínhamos vencido em Leme por 3 sets a 1 e sabíamos que ia ser um jogo difícil, já que eles estavam em 2º lugar na colocação geral e contam com dois ponteiros muito bons. Estávamos há um tempo sem jogar, sem ritmo, alguns meninos não apareceram  por ter compromissos, mas os meninos que entraram me surpreenderam, mostraram que eram capazes. Por causa da falta de ritmo, acabamos perdendo o primeiro set por 25/26. Do segundo set em diante a equipe entrou no jogo e ganhamos três sets seguidos, 25/12, 25/13 e 25/18”, conta o treinador das equipes masculinas de vôlei de Poços, Alexandre Valverde.

- Publicidade -

Valverde destaca ainda que precisa ficar em cima dos meninos do Infantil para que eles mantenham esse alto nível de atuação. “Precisei ficar chamando a atenção dos meninos o tempo todo, porque, em turno e returno, sempre quando você ganha o primeiro jogo, no segundo jogo os atletas entram em quadra com a cabeça que estão em vantagem por já terem ganhado daquela equipe. Com a vitória, continuamos invictos na Liga. O próximo compromisso será na semana que vem, fora de casa, contra Casa Branca e depois, no final do mês, pegamos Mococa. A intenção é ficar em primeiro da chave para cruzar com o quarto do outro grupo, realizando esse cruzamento em casa”, conta.

Infantil

Já a equipe Infantil de Poços não está no mesmo nível que seus colegas do Infanto, muito porque é um time muito jovem, com atletas abaixo da idade, que precisa de mais experiência.       

Os atletas da equipe Infantil (foto: divulgação)

“No Infantil nós sabíamos que seria um páreo muito difícil, já que a equipe de São João da Boa Vista vem jogando junto há um bom tempo, foram campeões do Mirim no ano passado, ou seja, são meninos rodados. Já nossa equipe estava desfalcada, o Deiler, um dos nossos principais atletas não pôde jogar. Enfim, perdemos de 3 sets a 0, mas impomos dificuldades. O primeiro set foi 25 a 22, os meninos jogaram bem. Mas, no segundo e terceiro set não deu, foi 25/13 e 25/12, a equipe se perdeu. Os meninos realmente precisam amadurecer, rodar mais.  Mas, São João é a equipe a ser batida mesmo”, salienta.

Ele ainda lembra que, apesar da derrota o time está perto da próxima fase. “Estamos disputando vaga contra Itobi e quando formos jogar em São João precisamos no mínimo ganhar um set deles para podermos passar para a semifinal. O próximo jogo do Infantil é só em outubro, então, temos tempo para treinar bastante e correr atrás”, finaliza.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!