Patrocínio
Goalball será uma das modalidades disputadas na 1ª Semana Paralímpica (foto: Rafael Santos/Poços Já)

Dia 21 de setembro é o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência e, em comemoração a essa data, acontece entre os dias 19 e 21, no Ginásio Moleque César, Cascatinha,  a 1ª Semana Paralímpica de Poços de Caldas.

Durante dois dias serão realizadas as modalidades paralímpicas, com alunos da AACD, Adefip, AADV e alunos da rede pública e privada de ensino. Na terça-feira (19) tem goalball e na quinta-feira (21) acontece a bocha paralímpica. 

Patrocínio

A competição é uma parceria entre o Projeto Superar Limites no Paradesportivo e a Secretaria Municipal de Esportes. O professor Eraldo Sandi, idealizador do Projeto Superar, destaca que o objetivo da 1ª Semana Paralímpica é vivenciar e fomentar as modalidades paralímpicas existentes na nossa cidade.

“Os alunos de ensino regular, de 7º 8º e 9º ano e 1º ano do Ensino Médio serão convidados para disputar esses jogos contra os alunos com deficiência das instituições. Então é a oportunidade deles perceberem as dificuldades do outro, as interações, a socialização, o outro lado das pessoas com deficiências, vai ser bem bacana”, conta Eraldo.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA