- Publicidade -
16.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Chega ao final mais uma aventura solidária do Projeto Ideia Fixa

- Publicidade -
O Renegade do Projeto Ideia Fixa percorreu os 3,3 mil quilômetros do Rally dos Sertões 2017, levando solidariedade por onde passou (foto: divulgação)

A 25ª edição do Rally dos Sertões terminou no último sábado (26), mas para  a jornalista Tânia Mara e sua companheira de viagem, Paula Carvalho, ele acabou um pouquinho mais tarde. Elas deixaram a cidade de Bonito (MS) após o encerramento, mas ainda tinham missões solidárias a cumprir nesse 15º ano de ações do Projeto Ideia Fixa.

O Rally dos Sertões 2017 teve sua etapa inicial no último dia 20, em Goiânia e, após seis dias e 3,3 mil quilômetros rodados, chegou a sua etapa final em Bonito. Durante esse percurso, o projeto Ideia Fixa realizou ações socioeducativas e culturais que beneficiaram cerca de 1,3 mil pessoas, direta e indiretamente, com os kits Sorria para o Rally, Ideia Bela e Ideia Fixa pela Educação & Cultura.

- Publicidade -

Incansáveis, após o fim do Rally,  Tânia Mara e Paula Carvalho visitaram um acampamento de famílias indígenas, onde presentearam as crianças com bichos de pelúcia. “A alegria e a realização dos pequenos que estavam vivendo em condições sub-humanas foi contagiante. No local, barracos de pau, papelão e plástico, mostravam a enorme carência daquelas famílias. O pedido do responsável foi para que não se fizesse fotos e é obvio que a solicitação foi cumprida”, conta Tânia Mara.

Na estrada, próximo a Nova Alvorada do Sul, a dupla presenteou uma família na beira da estrada. “Era início da noite, mãe e quatro crianças se surpreenderam com os kits repletos de presentes. As crianças maiores agradeciam incessantemente e o pequenino fazia folia com o tucano que havia recebido”, recorda.

A ação que fechou os 13 dias de viagens do Projeto Ideia Fixa foi na Escola Municipal Luís Claudio Josué em Nova Andradina (MS). “Estamos finalizando esta etapa com grandes alegrias, como por exemplo nossa passagem pela rampa de largada e chegada do rali, surpresas feitas pelas escolas, cumprindo de forma positiva os objetivos estabelecidos na nossa saída e tudo mais que nos servirá de aprendizado. Para saber o que devemos manter, melhorar ou até mesmo corrigir em nossas ações. Esta é minha 5ª participação nos Sertões como voluntária do Ideia Fixa e espero poder comemorar muitas outras chegadas com orgulho, como está sendo esta”, frisou Paula.

A ação que fechou com chave de ouro os 13 dias de viagens do Projeto Ideia Fixa foi na Escola Municipal Luís Claudio Josué em Nova Andradina/MS (foto: divulgação)

Personagem

Todo material distribuído nas ações foi transportado pelo Jeep Renegade Sport 4X4 e acabou tornando-se o personagem principal durante as ações, já que era o mais próximo que os pequeninos chegavam de um carro de Rally, mexendo com o imaginário de todos.

“Sabemos que o simples fato de estarmos vivos já é uma grande aventura. Para muitas pessoas, o trabalho que envolve as ações do Ideia Fixa também é aventura. Não discordo, porém destaco que é acima de tudo um trabalho, uma missão, que envolve responsabilidade, habilidades, coragem, garra e muita determinação. E posso dizer que a recompensa são as carinhas de alegria das crianças, as mensagens que recebemos dos pais e mais que isto, saber que nossa missão vem sendo realizada com muito amor, acima de tudo. Fechamos nossa participação em mais um Rally dos Sertões com um balanço baseado não em números, mas em fatos inesquecíveis que já estão gravados em nossa mente para sempre!, finalizou a Tânia.

Parceiros

Can-Am BRP – Perfumaria Emy – RNN Sports – Piffer e CIA – SiG Comunicação – W3B Soluções Inteligentes – Cherry Contábil – CRYF Empreendimentos – MALKA Exclusive – Revista PRÓMOTO – ALKO – Produtos de qualidade – ASA Alumínio – Visual Tecnologia de Sistemas- ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa – Studio JG – Rotary Clube de Poços de Caldas – Salão e Estética Belíssima – Lavanderia da Marli – Arena Promoções e Eventos – Pague Menos e Grupo Fattore Jeep.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!