- Publicidade -
18.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto Ideia Fixa participa de mais um Rally dos Sertões

- Publicidade -
Projeto Ideia Fixa ajuda as crianças das cidades por onde passa o Rally dos Sertões (Foto: divulgação).

O Projeto Ideia Fixa, da jornalista poços-caldense Tânia Mara Carvalho,  é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 15 anos de existência, com números que impressionam.

A ação volta a acontecer no 25º Rally dos Sertões, realizado entre os dias 19 e 26 de agosto.Tendo percorrido mais de 480 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, o projeto beneficiou  mais de 140 mil pessoas em 16 estados. As doações somam 209 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimentos, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal. Foram distribuídos ainda 160 mil livros novos e usados, para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Ideia Fixa já passou.

- Publicidade -

A primeira ação no Rally dos Sertões deste ano acontecerá na Escola Municipal Imorvides Naves, na cidade de Goianésia (GO), envolvendo cerca de 107 alunos, com idades entre quatro e dez anos. A rota solidária contemplará outras cidades ao longo do percurso traçado pela equipe.

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, local da chegada da competição, também será beneficiada com a presença do Ideia Fixa.  As representantes do projeto reunirão 200 crianças, sendo 140 da Escola Vitalina Vargas e 60 do Projeto Família Legal. Na ocasião, as crianças apresentarão os trabalhinhos realizados em sala de aula cujo tema é Rally dos Sertões e Projeto Ideia Fixa.  Elas receberão os kits Sorria para o Rally, Ideia Bela e Ideia Fixa pela Educação & Cultura.

No dia 16 de agosto, Tânia Mara e Ana Paula de Carvalho Moreno dão início a mais uma aventura solidária (Foto: divulgação


Como tudo começou

Por conta de sua presença no Rally dos Sertões desde 1998, a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho se sensibilizou com a situação de  carência extrema de algumas comunidades sertanejas do país. A pobreza vivida por essas pessoas a inspirou a escrever seu primeiro livro, “Cêis é rali, é?”, onde ela relata histórias e curiosidades sobre o Rally e um Brasil até então pouco conhecido.

Mesmo com o reconhecimento de seu livro, ela não se deu por satisfeita e queria fazer mais pelos personagens que a inspiraram. Após presenciar uma cena de crianças aproveitando sobras em uma lata de lixo, decidiu que não se aquietaria e, desde então, leva, mesmo que para uma pequena fatia de necessitados, um pouco de alegria, atenção, cultura e lembranças úteis.

Carro solidário

De todas as qualidades atribuídas ao Jeep Renegade Trailhawk desde o seu lançamento, com certeza a de “Carro Solidário” será uma das mais importantes. Afinal, ele será a peça fundamental que moverá as ações do Projeto Ideia Fixa durante o Rally dos Sertões 2017.

O Renegade chama atenção pelo design diferenciado, que traz elementos clássicos da Jeep, como a grade dianteira que remete à frente do antigo Willys. Desta marca, a jornalista Tânia Mara conhece bem, já que possui uma Rural Willys, ano 1960, que herdou da família e a trata com muito carinho.

“Se olharmos bem para o Renegade, veremos que as características são muito iguais às antigas Rurais bicudinhas. Lindo, saudoso, porém a modernidade deste SUV e tudo que ele traz em tecnologia, performance e itens de segurança faz com que vibremos de alegria por tê-lo nesta jornada como companheiro. Sem dúvida nossa viagem será de muito conforto e privilégios por conta deste carro”, destaca Tânia Mara.

Parceiros do projeto

Can-Am BRP – Perfumaria Emy – RNN Sports – Piffer e CIA –  SiG Comunicação – W3B Soluções Inteligentes – Cherry Contábil – CRYF Empreendimentos – MALKA Exclusive – Revista PRÓMOTO – ALKO – Produtos de qualidade  – ASA Alumínio – Visual Tecnologia de Sistemas – ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa   – Studio JG – Rotary Clube de Poços de Caldas – Salão e Estética Belíssima – Lavanderia da Marli – Arena Promoções e Eventos
Pague Menos e Grupo Fattore Jeep.

Fonte: assessoria Ideia Fixa



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!