- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Repórter Fitness: preparação para a Corrida do Homem

- Publicidade -

 

Treino noturno para acostumar com o horário da prova, que tem largada marcada para as 19h (Foto: Wagner Sidney Silva/Fotop)

Após participar de uma aula de treinamento funcional e treinar boxe chinês, terei meu maior desafio até aqui na série especial Repórter Fitness. A meta foi lançada pelas organizadoras da Corrida do Homem, Luciana Marinoni e Carol Cagnani, e prontamente aceita. Vou correr os 6 km desta prova noturna, que acontece dia 12 de agosto em Poços de Caldas e deve reunir cerca de 400 corredores.

- Publicidade -

Apesar de praticar alguns esportes, corrida é uma coisa que eu passo longe faz tempo, mesmo porque meu joelho direito é desgastado e dói quando corro, principalmente por estar bem acima do peso. Até por isso opto mais por caminhadas e por andar de bicicleta. Mas o desafio de correr os 6 km foi aceito e tem que ser cumprido. 

Rotina de treinamentos

Quando comecei a série Repórter Fitness, há quase dois meses, estava completamente sedentário. Como meu joelho não é lá essas coisas (aliás, um dos próximos compromissos do Repórter Fitness será consultar um profissional da área de ortopedia), para participar da Corrida do Homem decidi intercalar treinos sem impacto com a corrida propriamente dita. Tenho feito caminhadas longas na Serra de São Domingos, além de pedalar quando possível. Em duas semanas, corri três vezes no Parque Municipal. Na primeira, intercalando com caminhadas, fiz 4,6 km em 32min40s, o que achei ótimo para quem não corria há anos. Dias depois, no segundo treino de corrida, fiz 5,5 km em 42min30s, resultado que me animou bastante. No último treino, enfim, corri os 6km da Corrida do Homem, no tempo de 40min05s, com a certeza que posso baixar essa cronometragem.

Treinos seguem a todo vapor (Foto: Wagner Sidney Silva/Fotop)

Percalços

Quando os treinos iam de vento em popa, aconteceu algo que eu não esperava, mas todos estamos sujeitos: peguei uma forte infecção na garganta, que me deixou de molho por quase uma semana, tirando o meu ritmo de treino e fazendo com que eu perdesse muito do que eu tinha conquistado.

Após este tempo parado, meu primeiro treino foi na última quinta-feira, mais leve, só que durante a noite, para me acostumar com a prova, que tem largada marcada para às 19h no Estádio Ronaldo Junqueira. Esse treino, cujas fotos vocês podem ver nessa matéria, foi documentado pelo pessoal da Fotop, com o fotógrafo Wagner Sidney Silva, que estará no dia da prova documentando o evento. Faltando uma semana para a corrida, espero correr 6 km mais duas vezes, para chegar bem no dia da prova.               

Para não chegar na Corrida do Homem com o corpo em cima, mas com a mente despreparada, decidi pedir ajuda para a psicóloga esportiva Adriana Pereira Barcelos. Mas isso é assunto para outra reportagem.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!