Rafaela Cristine é convocada para Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18

Atleta de Poços, recordista mineira na prova de arremesso de peso, fará parte da equipe do Brasil, que disputará os Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Santiago, no Chile

Rafaela quebrou o recorde mineiro do arremesso de peso duas vezes esse ano (foto: divulgação)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou esta semana 26 jovens atletas que representarão o Brasil nos II Jogos Sul-Americanos da Juventude, que serão realizados de 6 a 8 de outubro, em Santiago, no Chile. Primeiro lugar no ranking nacional nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco, a poços-caldense Rafaela Cristine foi uma das 13 convocadas no Feminino.

O ano de 2017 vem marcando o nome de Rafaela no cenário do atletismo nacional. A jovem atleta bateu duas vezes o recorde mineiro da prova de arremesso de peso. No dia 27 de maio, no Campeonato Estadual Mineiro Caixa de Atletismo Sub-20, em Belo Horizonte, ela bateu o recorde pela primeira vez no ano, ao atingir a marca de 15,41 metros. Já no final de semana dos dias 24 e 25 de junho, durante Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, em Bragança Paulista, Rafaela bateu o próprio recorde, alcançando a marca de 15,44 metros.

“Eu fiquei muito feliz com essa convocação. Nesse Brasileiro que passou eu tinha o objetivo de tentar o índice para o mundial, mas por alguns detalhes durante a prova não deu certo. Mas, estou muito feliz com a convocação. Fiquei feliz também com a quebra de recorde, melhor marca pessoal minha. Enfim, estou feliz com as coisas que estão acontecendo esse ano. Vou procurar melhorar ainda mais, conseguir boas colocações, principalmente no Sul-Americano, que é tão importante para mim” , disse Rafaela ao Poços Já.

Projeto Atletismo Poços de Caldas

 

Rafaela Cristine faz parte do Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, que tem como incentivadores as empresas Climepe Total e Construtora Etapa; e apoio da DME Participações.

“Nosso projeto vem ano a ano dando condições a vários jovens de conhecer, ter aulas de iniciação e treinar a modalidade de atletismo, seja nas escolas que tem parceria com o nosso projeto ou na Pista Municipal de Atletismo. Estamos muito contentes com a participação de todos os nossos alunos nas aulas de iniciação, nos treinamentos e nas competições. A transformação de nossos alunos/atletas em pessoas melhores, com responsabilidade, personalidade e disciplina, com certeza fará com que eles sejam melhores cidadãos.  Gostaríamos de agradecer a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através de seu secretário, Wellington Guimarães, e todos os funcionários que tem nos dado todo o apoio necessário”, diz o treinador do Atletismo de Poços, Sidnei De Parolis   

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA