Ceu da Zona Leste recebe campeonato de skate neste sábado

Itamaraty Skate Board conta com a participação de vários atletas e faz parte do calendário do Julho Fest.

Campeonato de skate é destaque neste final de semana no Julho Fest (foto: Rafael Santos/Ilustração)

Neste sábado (8), a partir das 10h, dentro da programação do Julho Fest, a pista de skate do Ceu da Zona Leste recebe o Campeonato Itamaraty Skate Board, que conta com a participação de dezenas de atletas, divididos nas categorias: Amador, Iniciante, Mirim e Feminino. As inscrições serão feitas no local do evento, mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

O organizador da competição, Alex Nastrini, da Cohab Skate Family, destaca que a competição ajuda a tornar mais forte a cultura do skate na cidade.  “Esse é um campeonato que entrou no calendário do Julho Fest. Esperamos um bom público e um bom número de atletas. Sempre com o objetivo de fazer com o skate esteja cada vez mais presente no calendário da cidade, fazendo com que Poços se torne referência, não só no Sul de Minas, mas também no interior de São Paulo, já que contamos com três pistas de qualidade no Município”, explica.

O organizador do evento destaca ainda que a pista do CEU da Zona Leste, que fica na Rua Miguel Calixto de Morais 1153, no Jardim Itamaraty V, apesar de ser a menor do município, é bastante técnica. “A pista do Ceu é bem legal. É uma pista pequena, mas bem feita, que atende tranquilamente ao evento. Já fizemos um campeonato lá e foi muito bom. O Ceu tem uma estrutura muito boa, já que além da pista conta com teatro, com biblioteca, com quadra, enfim, várias atividades paralelas”, diz.

O Campeonato Itamaraty Skate Board tem o apoio da Cohab Skate Family, Giro Livre, Black Flowers, Radical Sports, CNA – Inglês Definitivo, Radical Cidadania, Tiagão Tatoo Clinic, We Love Skateboarding e Base 13. A competição também conta com o incentivo da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura e Poços de Caldas.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA