Patrocínio
Primeira reportagem é sobre treinamento funcional (foto: João Araújo/Poços Já).

O Poços Já Esporte e Bem-Estar decidiu colocar esse repórter à prova, em uma série especial de reportagens. Vou encarar desafios nos mais variados esportes e mostrar que Poços é um dos melhores locais para a prática esportiva do Brasil, além de contar com grandes profissionais da área.

Mesmo acima do peso e levando uma vida sedentária, qualquer um pode praticar esportes. Semanalmente, um desafio diferente. Na próxima segunda-feira (26), a primeira reportagem da série será sobre treinamento funcional, com o método Cross Sport do Studio Ação.

Patrocínio

Desafio pessoal

Não vai ser nada fácil para mim encarar o retorno às atividades físicas. Com 34 anos, tive algum tipo de rotina esportiva a partir dos 30. Morei em São Paulo de 2006 a 2010, período em que, na correria da capital paulista, abandonei a prática esportiva, ganhei muito peso e perdi todo o condicionamento físico.

De volta a Poços, em 2010, em uma das melhores cidades para praticar esporte no mundo, comecei a pedalar, subir a trilha do Cristo, correr, curtir um pouco da natureza da cidade, que atrai esportistas de todo o Brasil, em várias modalidades. Nesse período perdi quase dez quilos, ganhei condicionamento físico, tive minha rotina transformada.

Mas há pelo menos um ano, por diversos fatores, mudanças na rotina, estresse do trabalho, enfim, em uma série de problemas que todo mundo passa, diminuí bem minha rotina de exercícios, ganhei peso e perdi condicionamento. Estou com 83kg, o que é muito para minha altura de 1m65. Aliás, em pessoas de baixa estatura como eu, poucos quilos a mais parecem muitos.

Essa série de reportagens será um desafio pessoal, espero que seja explicativa e ao mesmo tempo inspiradora. Vamos juntos descobrir esse universo que é o esporte poços-caldense.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA