- Publicidade -
21.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Em Andorra, Gijo é o melhor brasileiro no Campeonato Mundial Master de MTB

- Publicidade -
Gijo comemora resultado no Campeonato Mundial Master de MTB (foto: divulgação)

Correndo no o Vallnord Bike Park, uma estação de esqui do pequeno país europeu de Andorra, que no verão se torna uma das pistas de mountain bike mais espetaculares da Europa, o ciclista poços-caldense Luis Lotti, o Gijo, sagrou-se nesta terça (20), no Campeonato Mundial Master de MTB, o 15º melhor ciclista do mundo em sua categoria, resultado que até agora é o melhor entre todos os brasileiros que participam da competição.   

Localizada entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França, Andorra recebe durante esta semana (19 a 24) o Campeonato Mundial Master de MTB. Os atletas  veteranos competem nas mesmas modalidades da Copa do Mundo de MTB, que acontece na mesma pista, na próxima semana, entre 26 de junho a 2 de julho de 2017.

- Publicidade -

Na prova da categoria 50+, Gijo competiu contra 41 atletas de vários países, em uma pista que fica na estação de esqui de Pal-Arinsal, que no verão se torna o Vallnord Bike Park, um dos lugares  mais espetaculares da Europa para a prática do mountain bike, que recebe todos os anos importantes competições internacionais da categoria.

Correndo em uma das melhores pistas da Europa, Gijo se tornou o 15º melhor do mundo em sua categoria

A pista é a mesma da Copa do Mundo, que foi realizado o Mundial ano passado e neste ano o Mundial Master. Só mudou um pequeno trecho e aumentou o circuito. A pista é muito dura, com muitas subidas fortes e muito técnica. Muitas pedras soltas naturais e muita raiz. Fiz o 15º lugar, sou o 15º no mundo. Estou muito feliz com esse resultado”, comemora Gijo, que destacou ao Poços Já o fato de até agora ser o melhor atleta brasileiro da competição. “Fiz muita força, dei o máximo que eu tinha. Por enquanto este está sendo o melhor resultado do Brasil na competição. Só posso dizer que estou feliz demais”, declarou Gijo.

O atleta só voltará para Poços no dia 4 de julho, já que ficará para assistir o restante do Mundial de Master e a Copa do Mundo de Mountain Bike, que contará com os melhores atletas do mundo competindo, entre 26 de junho a 2 de julho, na mesma pista do Vallnord Bike Park. O evento andorrano será o sétimo do calendário internacional da União Internacional de Ciclismo (UCI) deste ano, que começa em abril, em Lourdes (França), e que inclui, para além dos eventos da Taça do Mundo, a Marathon World Cup em Singen (Alemanha) e o Campeonato Mundial em Cairns (Austrália).

Gijo fez bonito em Andorra (Foto: divulgação)

“Agora é comemorar e aproveitar para assistir a etapa da Copa do Mundo. Tentar aprender um pouco com os melhores atletas do planeta. Agradeço a Deus e a todos que torceram por mim. Lembrando que estou aqui graças ao apoio das Thermas Resort Walter World, através da  Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e meus patrocinadores Hotel Nacional Inn e Hard Rock Bike. Obrigado pela torcida de todos”, finaliza Gijo.  



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!