Patrocínio
Pilotos mostraram toda a técnica na pista do Parque Municipal Antônio Molinari (Foto: Rafael Santos)

A manhã deste domingo (28) foi de festa para o BMX poços-caldense. Participaram da 3ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX 318 pilotos, que foi realizada na renovada pista do Parque Municipal Antônio Molinari. O público foi ao delírio com as 58 baterias, em 42 categorias, que contaram com grandes duelos, quedas espetaculares e o vice-campeonato do Bicicross Poços Clube, tanto por clubes quanto por equipes. A grande campeã da etapa foi a cidade de São José dos Campos, que divide a liderança do campeonato, nas duas categorias, com Poços de Caldas.

Na principal categoria, a Elite Men, vitória de Poços com Kaique Milani, em uma final que contou ainda com dois atletas da cidade, Bruno Cogo, terceiro colocado, e Franklin Vitor, que terminou na quarta colocação. Destaque ainda para a dobradinha dos irmãos Duda Rezende e Léo Rezende na categoria Men 17/24 anos. A dupla foi observada pelo irmão olímpico Renato Rezende, que com um pé quebrado não pode participar desta etapa do Paulista.

Patrocínio

A competição mostrou que o Bicicross Poços Clube está entre as principais equipes de BMX do Brasil. Destaque também para a qualidade da pista do Parque Municipal, elogiada por todos os participantes, fruto do trabalho dos próprios atletas de Poços,  coordenados pela presidente do Bicicross Poços Clube, a incansável Terezinha Moreno, e do treinador do Clube, Ismael Alexandre, que destacou o grande dia que viveu o bicicross poços-caldense.

Como é comum no BMX, evento contou com muitas quedas (Foto: Rafael Santos/Poços Já)

“Nossa pista está excelente, com um nível técnico muito elevado. Ela foi remodelada recentemente e está uma pista moderna, com obstáculos que a gente vê apenas em pistas internacionais. Tivemos ótimos resultados neste domingo, diferente da última vez que Poços recebeu uma etapa do Paulista, quando nossos atletas favoritos ficaram nervosos e tiveram muitas quedas. Mas, dessa vez, nossos pilotos correram muito bem, andaram na frente e ganharam muitas baterias”, comemorou Ismael, que agradece a todos os apoiadores do Bicicross Poços Clube, que ajudaram a fazer essa etapa do Paulista. “Nossos agradecimentos a todos os nossos patrocinadores: Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes; Hotel Monreale, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte; DME e Animal Zoo”, completa o treinador do Bicicross Poços Clube.

Jovens atletas chamaram atenção (foto: Rafael Santos/ Poços Já).

Kaique Milani

O atleta Kaique Milani foi um capítulo à parte neste domingo. Ele conseguiu o bicampeonato da etapa de Poços na categoria Elite Men, além de ter vencido há algumas semana a Copa Regional, competição que marcou a inauguração das reformas da pista do parque Municipal Antônio Molinari.

Atualmente, depois de Renato Rezende, Kaique desponta como grande destaque do BMX poços-caldense. Na final deste final de semana ele contou com a sorte e com a experiência para se livrar do acidente e ficar com o título da etapa. “Graças a Deus, neste domingo, venci as três baterias. Estou muito feliz por isso. Tenho treinado muito. Voltei de uma lesão do ano passado e, neste ano, em nove corridas consegui oito pódios. Essa é minha segunda vitória consecutiva. Fico muito feliz de ter uma pista de alto nível para treinar depois desta reforma. Quero agradecer a todos os envolvidos que fizeram parte disso: a diretoria do Clube, meus patrocinadores, a Prefeitura, que disponibilizou o asfalto pra gente. Estou muito feliz. Estou colhendo os frutos de um trabalho bem feito. Estou vivendo do esporte e agradeço muito a Deus por permitir isso, por eu ter meus braços, minhas pernas, meu corpo”, disse Kaique Milani à reportagem do Poços Já logo após conquistar o título da Elite Men.

Kaique Milani foi o grande campeão da Elite Men (foto: divulgação).

Kaique só lamentou o fato de não ter podido competir com Renato Rezende, o que, segundo ele, teria trazido muito mais emoção para a prova. “Infelizmente o Renatinho (Rezende) está machucado, mas eu queria que ele estivesse aqui, porque o pega ficaria mais bonito. Aqui é o quintal da minha casa, onde eu derramo meu sangue. Trabalhei muito na reforma da pista, teve dia que cheguei a chorar de tanto trabalhar, o descanso do treino era pegar a enxada aqui na pista. Mas agora, além de colher o resultado, nós temos uma pista de alto nível”, completou o piloto de Poços, que conta com o apoio da GT Bicycles Brasil, Asw Racing, DJ Bmx Training, Acquafisiany, Olimpo Academia, Us English Express, BioHealth Academia, Slyde, Comercial Santa Rosa, Pedal Sport, Stock Farma e Bicicross Poços Clube.

A equipe do Bicicross Poços Clube (foto: divulgação).

Confira os resultados dos pilotos do Bicicross Poços Clube:

Categoria Men 17/24 anos

Campeão: EDUARDO REZENDE

Vice-campeão: LEONARDO REZENDE

7º lugar: JOÃO VITOR ALVES

Categoria Boys 15 anos

3º lugar: PIETTRO MENEGHINI RIBEIRO

6º lugar:  DILAN BELTRAN VALENÇA

Categoria MTB Open

7º lugar: YURI PARREIRA ANDRADE

Categoria Cruiser 35/39 ANOS

4º lugar: JULIO CESAR BRAZ PASTRE

Categoria Cruiser 30/34 ANOS

3º lugar: FABIO LIMA BROCHADO

8º lugar: RODRIGO RAMOS

Categoria NOVATOS 17 ANOS & MAIS

Campeão: MARCOS LEANDRO MARTINS FERREIRA

Vice-campeão: ROBERTO MARTINS GOMES PEREIR

8º lugar: JULIO CESAR REZENDE MONTEIRO

Categoria NOVATOS 07/08 ANOS

4º lugar:LORENZO BARBOSA OPÍPARI

5º lugar:RAPHAEL ALVES SILVA/

6º lugar: TIAGO VIEIRA TASSI

Categoria ELITE MEN

Campeão:KAIQUE MILANI MARIN

Vice-campeão:BRUNO ANDRADE COGO

3º lugar:FRANKLIN VASCONCELOS VITOR

Categoria JUNIOR MEN

Campeão: GUILHERME RIBEIRO

5º lugar:  MURILO EMIGLIOZZI BEAZOTTI

Categoria BOYS 14 ANOS

4º lugar: AUGUSTO HENRIQUE COLABARDINI FERNANDES

Categoria BOYS 12 ANOS

Vice-campeão: ALYSSON INÁCIO DA SILVA PEREIRA

Categoria BOYS 11 ANOS

3º lugar: VINICIUS BARBOSA DA FONSECA

Categoria BOYS 09 ANOS

4º lugar: ITHALLO SARTORIS DE OLIVEIRA LOPES

6º lugar:LUIZ OTÁVIO DE REZENDE PAIÃO

Categoria BOYS 07 ANOS

2º lugar: RAFAEL DIAS MOSCONI

Categoria BOYS 05/06 ANOS

2º lugar: JOÃO OTÁVIO TEIXEIRA FREIRE

Categoria CRUISER 17/24 ANOS

8º lugar:  EDUARDO HENRIQUE M FERREIRA

Categoria NOVATOS 13/14 ANOS

Campeão:VINICIUS SOUSA

Vice-campeão: JOÃO GABRIEL SANTANA VITTI

3º lugar:MARCOS ANTONIO DE ANDRADE NETO

8º lugar: ALBERTO LUIZ MORAES

Categoria NOVATOS 11/12 ANOS

2º lugar:VITOR ROGÉRIO AZARIAS

5º lugar: PEDRO DE CARVALHO DIAS WERNECK

Categoria NOVATOS 09/10 ANOS

Vice-campeão: ARTUR JUNQUEIRA MOSCONI

6º lugar:OTÁVIO VIEIRA TASSI

Categoria NOVATOS ATE 06 ANOS

Campeão: TIAGO DIAS MACEDO

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA