Patrocínio
Desafio Fantasma conta com atletas de toda a região (Foto: arquivo Rafael Santos/Poços Já)

Começou neste sábado (27), e continua na manhã deste domingo (28), o Desafio Fantasma de Downhill, que está acontecendo na pista do Conjunto Habitacional, nunca usada antes em um campeonato. São 1.900 metros, em uma descida muito técnica, de aproximadamente 2 min e 15 seg.

Atletas de todo o sul de Minas estão competindo na categorias Rígida Jr., Rígida Master, Junior, Sub 31, Master e Elite. Há prêmios para os cinco primeiros de cada categoria e para a catraca mais barulhenta do evento. Neste domingo, as inscrições podem ser feitas até as 9h, no valor de R$ 55, na própria pista, que fica próxima ao Cemitério Parque.  

Andreus Godoy, da Federação Mineira de Mountain Bike, destaca a qualidade da pista de downhill da Zona Sul (Foto: Rafael Santos/ Poços Já)
Patrocínio

Um dos organizadores do desafio, Andreus Godoy, da Federação Mineira de Mountain Bike, com sede em Poços, destaca que a pista da Zona Sul é muito técnica e prova que a cidade não tem apenas a pista da Serra de São Domingos, que é considerada uma das melhores do Brasil.

“Essa é uma pista inédita, que nunca foi usada para eventos. É uma pista que é bastante usada para treinos e é bem elogiada. Resolvemos fazer lá para divulgar a pista, mostrar que Poços não tem só uma pista de downhill, e sim várias”, explica Andreus.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA