- Publicidade -
15.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Pouca gente, pouco futebol

- Publicidade -
Estreia para ser esquecida pela Caldense na Série D do Brasileiro (Foto: Priscila Loiola)

Uma estreia na Série D 2017 para ser esquecida pela Caldense. Jogando para um público pífio de 550 pessoas no Estádio Ronaldo Junqueira, a Veterana foi derrotada por 3 a 1 pelo  Boa Vista e inicia da pior forma possível a caminhada na competição nacional. Lucas Perdomo abriu o placar para o time de Saquarema aos 22 minutos do primeiro tempo. Logo depois, aos 25 minutos, Felipe Augusto ampliou a vantagem para o Boa Vista. Rodney ainda diminuiu para a Veterana aos 38 minutos da primeira etapa. Mas, Anderson Luiz, no finalzinho do jogo, deu número finais a partida: 3 a 1 Boa Vista.

A Caldense foi para o jogo de estreia na Série D com uma equipe que tinha a espinha dorsal da campanha e levou a quinta colocação do Campeonato Mineiro desse ano. O time tinha alguns jogadores importantes, como o meia Serginho, figura importante na campanha do vice campeonato mineiro de 2015, além de atletas como Alê e Rodnei, que vieram do Uberlândia e de cara ganharam a titularidade do time comandado por Thiago Oliveira.
Apesar da expectativa de uma boa estreia, a Caldense esteve irreconhecível em campo. Talvez pela falta de jogos treinos, talvez pelo furacão que passou pelo clube nos últimos dias, que culminou na demissão do gerente de Futebol Alex Joaquim. O certo é que, jogando dessa maneira, o time de Poços não deverá passar da primeira fase dessa Série D.

- Publicidade -

Aos 22 minutos da primeira etapa, Lucas Perdomo entrou com facilidade na área, chutou cruzado e balançou as redes, abrindo o placar para o Boa Vista. Logo depois, aos 26 minutos, em bola levantada na área, Felipe Augusto ampliou e mostrou a fragilidade da Veterana nessa estreia da Série D. O Boa Vista continuou indo pra cima, mas a Caldense conseguiu diminuir com um golaço de Rodnei aos 36 minutos. No final do primeiro tempo, o lateral Vandinho, da Veterana, sofreu um choque na cabeça e teve que sair da partida, indo de ambulância até o hospital. No segundo tempo, com o futebol ruim de ambas as partes, pouca coisa merece ser levada em consideração, a não ser o gol de Anderson Luiz, aos 39 minutos, que de cabeça deu números finais ao jogo: 3 a 1 Boa Vista.
“Hoje o diferencial da partida foi o começo do jogo. Entramos muito devagar, lentos. Tudo que a gente treinou durante a semana, como a bola parada, que eles iriam aproveitar bastante, nós falhamos. A responsabilidade de tudo o que acontece dentro do campo é minha. Então, temos que trabalhar, não é o resultado que a gente queria, temos que buscar os pontos fora de casa. Vamos para São Paulo recuperar esses pontos que nós perdemos”, disse o técnico Thiago Oliveira após a partida se referindo ao próximo compromisso da Veterana na Série D do Brasileiro. O jogo acontece no próximo sábado (27), às 17h, contra o Red Bull Brasil, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

- Publicidade -

Com o empate em 0 a 0 entre Red Bull e Espírito Santo no outro jogo da chave, a Caldense termina a primeira rodada da Série D na lanterninha do Grupo A14.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!