- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Peneira do Vulcão ajuda a montar time para 2ª Divisão do Mineiro

- Publicidade -
Técnico Marcelo Albino observa atletas de perto em peneira do Vulcão.

Durante toda essa semana (15 a 18), o Poços de Caldas Futebol Clube, o popular Vulcão, realizou peneiras na cidade. O objetivo é montar o time para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro, que começa em 29 de julho. Quase 400 atletas, das categorias Sub-20 e Sub-23, entraram em campo, nos estádios Prontidão e Bandolão, em busca de uma das 12 vagas para a equipe.

Técnico do time desde que o Vulcão voltou as atividades, Marcelo Albino acompanhou de perto os quatro dias de peneira e espera tirar dali 33% do grupo de jogadores para a disputa da 2ª Divisão do Mineiro.

- Publicidade -

“Nós vamos ter 30 jogadores no elenco e desses jogadores nós vamos ter uma porcentagem de atletas mais jovens, nascidos em 1998 e 1999, 33% do elenco vai ser composto por esses meninos, já pensando no processo de formação futura, até pensando na possibilidade futura de participação na Taça São Paulo. Então fizemos avaliação dessa idade, 98 e 99 e do Sub 23”, explica o técnico do Vulcão, que fala da dificuldade de achar talentos em meio a tantos atletas.

- Publicidade -

“Sabemos que o futebol hoje está carente de talentos, de jogadores que se destacam, e nas peneiras tivemos algumas dificuldades nesse sentido, mas vimos alguns jogadores em boas condições, que dá para a gente avaliar com calma. Se fosse para montar um time Sub 20 dava para avaliar mais jogadores, mas como já é para jogar o profissional é mais difícil. Vamos ter jogadores jovens, mas capazes de chegar no profissional e desempenhar bem. Já temos 18 jogadores contratados no elenco. Desses 18, vários foram escolhidos a dedo, vieram contratados e outros foram aprovados em algumas avaliações que fizemos. Nessas avaliações, vamos completar os 12 jogadores que faltam e se a gente não conseguir encontrar nessas avaliações, vamos trazer jogadores contratados, peças pontuais  para as posições carentes”, diz o técnico do Vulcão.

Jovens atletas correm em busca do sonho de se tornarem profissionais do futebol

2ª Divisão

- Advertisement -

Em reunião realizada na tarde da última terça-feira (16), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), os clubes definiram a forma de disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2017. Serão nove clubes em disputa: Atlético B, Betis, Coimbra, Democrata (Sete Lagoas), Inter de Minas, Ipatinga, Poços de Caldas, Ponte Nova e União Luziense. Assim como nas duas últimas edições da competição, a mesma será no formato de sub-23, mas os clubes podem inscrever no máximo cinco atletas acima da idade citada. Não haverá limite de inscrição de atletas.

As nove equipes se enfrentarão, em turno e returno. As duas melhores garantem, automaticamente, o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro 2018. A bola rola no dia 29 de julho e o término está previsto para 29 de outubro,  um total de três meses (18 datas) de competição. O valor do ingresso mínimo (inteira) será de R$ 10.

“Gostei muito da forma de disputa em termos de pontos corridos e da gente fazer mais jogos, de fazer 16 jogos logo na primeira fase. Isso é muito bom, porque vai premiar a regularidade dos resultados. O único ponto negativo é que deveriam  classificar quatro equipes para o Módulo II e não somente duas, haja vista que esse ano, ao meu ver, o nível do campeonato vai ser mais alto por ter Ipatinga, Atlético B e Democrata de Sete Lagoas, que são times fortes, que já tiveram no Módulo I. Mas, para nós isso é muito bom porque vai valorizar o trabalho, vai marcar bem a volta do nosso clube e o planejamento está seguindo muito bem”, salienta Marcelo Albino, que sabe a dificuldade de conseguir o acesso para o Módulo II.

“Não podemos prometer nada agora, porque é uma retomada de trabalho no clube. A única coisa que a gente promete é que o trabalho vai ser muito bem feito, a contento, tudo com planejamento, nada de achismo, nada de empirismo e sim tudo com parâmetros, tudo organizado, tudo certinho e periodizado. Aí, durante a competição, a gente vai conseguir ter um bom resultado com relação a essa questão de iniciar a preparação bem antes. Antes de estrear no campeonato, nossa equipe já vai ter cinco meses de preparação, três meses de preparação fora do campo, na contratação de jogadores, na preparação da parte logística do clube, estrutural também e depois dois meses de preparação na pré-temporada. A gente inicia a preparação no dia 29 de maio e estreia, provavelmente, no dia 29 de julho, então, vai ser um período bom de trabalho, para que a gente chegue e faça um bom papel”, confia o treinador do Poços de Caldas Futebol Clube.

Sonho

Entre as centenas de atletas que participaram das peneiras desta semana, estavam muitos jovens que sonham em se tornar jogadores de futebol. A maioria deles nunca realizará esse sonho, outros, quem sabe, um dia podem chegar a um grande clube do futebol brasileiro.

Um deles pode ser Leonardo Martins Carvalho, de 18 anos, autor  do gol mais bonito da peneira realizada na quarta-feira, no  Bandolão. Leonardo é de Águas da Prata, mas já jogou por  dois anos no São Bernardo/SP. “Dominei a bola, driblei o zagueiro, o lateral e fiz o gol”, conta o meia atacante, que espera que esse gol o tenha ajudado a passar na peneira. “É uma nova chance que eu tenho no futebol, espero poder passar para poder representar as cores do Vulcão. Confio muito no meu futebol e tenho certeza que posso estar entre os escolhidos”, diz o atleta.

Leonardo Martins Carvalho, de 18 anos, foi autor do gol mais bonito da peneira realizada na quarta-feira

Carlos Henrique Bernardino, de 17 anos, é goleiro e apesar de não estar treinando, achou que a peneira do Vulcão seria uma oportunidade de dar sequência em sua carreira. “Com o Vulcão voltando vi essa chance de conseguir uma vaga. Meus amigos me falaram para vir tentar. Sei que a concorrência é grande, mas vamos ver se da certo”, sonha o atleta de Poços de Caldas.

O resultado das peneiras sairá nos próximos dias. Semana que vem, o time já começa os treinamentos no campo do bairro Santa Rosália. 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!