- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Tatiele comemora resultado na primeira competição do ano

- Publicidade -

Nos Estados Unidos, Tatiele comemora bom desempenho em sua primeira prova do ano (foto: divulgação).

Após ser a brasileira  melhor colocada na Corrida de São Silvestre, disputada no último dia de 2016, Tatiele de Carvalho passou por um longo período de treinamento para abrir, nos Estados Unidos, sua temporada de pista. E já na sua primeira competição, que foi disputada no último sábado (15), em Torrance, na Califórnia, Tatiele conseguiu um ótimo resultado. Ela terminou na décima colocação dos cinco mil metros, entre 40 competidoras de todo o mundo, com o tempo de 15min53s72.

- Publicidade -

Essa prova serviu como preparação para Tatiele, que no próximo dia cinco de maio, em Stanford, também na Califórnia, corre os 10 mil metros, em competição que dá vaga para o Mundial de Atletismo. O treinador, Agnaldo Alexandre, destaca o duro período de treino até chegar a essa fase de competições.

“A gente passou 30 dias de treinamento de base na Colômbia, na cidade de Paipa. Desde a São Silvestre, quando foi a melhor brasileira terminando na sétima colocação, Tatiele não competia. Estávamos nos  preparando para essa temporada aqui nos Estados Unidos. A primeira prova foi essa, aqui na cidade de Torrance, nas proximidades de Los Angeles, um tradicional meeting, que serviu como preparação para participar da prova de dez mil metros, em uma competição em Stanford, em São Francisco, que acontece no próximo dia cinco de maio, ocasião que ela vai tentar o índice do Campeonato Mundial, que é o mesmo dos Jogos Olímpicos. Para ir para a Olimpíada ela fez a marca de 32min9s e o índice é de 32min15s”, explica.

Tatiele ficou em décimo lugar entre 40 atletas de todo o mundo (foto: divulgação).

Alexandre conta que ficou muito feliz com o resultado de sua atleta nessa primeira prova. “A Tatiele está muito bem, abriu muito bem os trabalhos de 2017, já que foi a primeira competição do ano dela, onde ela já fez um ótimo resultado, levando em conta que a competição estava muito difícil, com muito frio e muito vento, competindo com outras 40 mulheres de toda a parte do mundo”.

Por sua vez, como é de costume, Tatiele agradeceu muito aos que a apoiam.  “Abri minha temporada de pista, graças a Deus, com chave de ouro. Entrei nos 5 mil metros e alcancei a marca de 15min53s. Agora continuo a temporada aqui nos Estados Unidos em busca de outros grandes objetivos.  Um abraço a todos que torcem por mim, aos meus patrocinadores, que têm feito muito por mim, Nike, Sicredi, União Paraná/São Paulo, Exército Brasileiro, Clínica Vertô e minha equipe Orcampi Unimed, de Campinas”, disse Tatiele, diretamente de Los Angeles para o Poços Já.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!