- Publicidade -
20.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Festival de Páscoa reúne mais de 80 atletas no Clube de Judô

- Publicidade -

Atletas de todos os núcleos do Clube de Judô estiveram presentes na competição (foto: Clube de Judô).

O Clube de Judô de Poços de Caldas realizou seu tradicional Festival de Páscoa com a presença de mais de 80 atletas e familiares, que lotaram o local, no Vilas Unidas, durante o último sábado (15) . Após a competição, os participantes foram presenteados com 120 ovos de Páscoa.

- Publicidade -

Sob o comando do sensei Matsuo, o evento contou com atletas de todos os núcleos do Clube de Judô de Poços de Caldas: Juca Cobra, celeiro de ótimos atletas, que estão sob a tutela dos senseis Guilherme Giusti e Claudio José Schmidt; ADC Alcoa, que tem supervisão do sensei Matsuo e apoio do instrutor Esteferson Rodrigo; além do Judô na Escola/DME, do sensei Rodolfo Mataveli, que compareceu com 26 judocas, desse projeto realizado na Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco, na Vila Togni.

“O evento iniciou por volta de 9h, com aquecimento, alongamento e exercícios físicos pertinentes à arte judô, no intuito de prepará-los para a competição interna, evitando lesões. Após, o sensei Matsuo deu as boas vindas à Páscoa e deu início aos combates. Foram aproximadamente 1h30 de lutas, quando experiências foram trocadas entre os atletas”, explica o presidente do Clube de Judô de Poços de Caldas, Anderson Carvalho, que agradeceu a presença de representantes do poder público que prestigiaram o evento.

O secretário de Esportes, Wellington Paulista, prestigiou o evento, que também contou com a participação do vereador Marcelo Heitor da Silva (PSC).

“Tivemos a presença do secretário de Esportes, Wellington Paulista e do vereador Marcelo [Heitor da Silva – PSC]. Ambos destacaram a importância do esporte na vida das crianças e lembraram que o judô é um esporte disciplinar, educativo e competitivo que, além de dar melhor qualidade de vida às crianças, evita caminhos ruins como drogas, prostituição, álcool, entre outros”, conta Anderson.

O presidente destaca ainda os grandes resultados do Clube de Judô, tanto em âmbito estadual como nacional. “Esse trabalho vencedor vem sendo realizado com êxito há 41 anos pelo sensei Matsuo e hoje envolve vários projetos, como o ‘Judô Caminho Suave’,  da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que tem o  apoio da  Construtora Etapa e Hotel Nacional Inn e projeto “Judô Seiun”, patrocinado pelo Grupo DME.  Quero agradecer ao apoio da Secretaria de Esportes, pais,amigos e colaboradores”.

Brasileiro Região III

Os últimos grandes resultados do Clube de Judô de Poços de Caldas aconteceram na cidade de Vitória (ES), onde, entre os dias sete e nove deste mês, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Judô Região III, que contou com a participação de 560 judocas de quatro estados: Minas Gerais, Espírito Santo,Rio de Janeiro e Bahia.

A equipe do Clube de Judô, que participou do Brasileiro Regional III, em Vitória (ES).

O Clube de Judô representou Poços com sete atletas, que fizeram parte da Seleção Mineira. Davi Silva conquistou a medalha de prata na categoria Sub-18/90kg e se classificou para o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18, que acontece em maio, em Salvador (BA). Poços ainda conquistou mais duas medalhas de bronze com Melissa Dias, na categoria Sub 15/48kg e Luis Felipe Macchioni, na categoria Sub-18/Pesado. Os atletas Guilherme Giusti, Matheus Jacon, Letícia Rizzo e Luan Oliveira completaram a equipe do Clube de Judô, que fez parte da Seleção Mineira.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!