Patrocínio
Equipe do Clube de Judô de Poços de Caldas, 5º lugar no Campeonato Mineiro (foto: divulgação)

O Clube de Judô de Poços de Caldas participou neste domingo (2), na Areninha do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, do Campeonato Mineiro de Judô. A equipe de Poços ficou na quinta colocação entre 18 equipes de todo o estado. A competição contou com a participação de mais de 200 atletas, que realizaram disputas nas categorias sub 9, sub 13, sub 18 e sub 21.

A equipe do Clube de Judô, sob o comando do sensei Matsuo, foi composta por 12 atletas, que conquistaram sete medalhas: um ouro, quatro pratas e dois bronzes. O ouro veio com Davi Silva; já Luan Oliveira, Leeh Rizzo, Luis Felipe Macchioni e Matheus Jacon conquistaram a prata; Lucas Gierts e Márcio Ribeiro Filho ficaram com o bronze.

Luan Oliveira trouxe a prata para Poços
Patrocínio

O presidente do Clube de Judô de Poços de Caldas, Anderson Carvalho, destaca que o resultado foi muito positivo para Poços. “Viajamos com 14 inscritos, sendo três no feminino Sub 18 e Sub 21, onde apenas uma lutou, já que duas se lesionaram, atletas essas que tinham condições e potencial de conquistarem medalhas. No masculino tivemos equipe completa. Conseguimos lutar e vencer atletas de várias categorias, da forte equipe do Minas Tênis Clube, que tem um judô de alto nível, assim como as outras agremiações de Belo Horizonte e demais cidades de Minas Gerais, como: Avança Judô, Usipa, Praia Clube, dentre outras”, explica Anderson, que lembra a importância de políticas públicas voltadas aos esportes como o judô.

“Representamos Poços de Caldas com um enorme carinho. Esse resultado mostra o quanto é importante a prefeitura de Poços investir nos projetos sociais, abraçando nossas crianças e as incentivando a prática esportiva, independente de qual for a modalidade. Se unirmos forças e trabalharmos com esse apoio, tenho certeza que em pouco tempo, e também nas próximas gerações, formaremos um grande exército de crianças saudáveis e com uma qualidade de vida incontestável, longe das drogas e no lugar mais alto do pódio”, acredita o presidente do Clube de Judô. Ele ainda agradece aos parceiros de mais essa conquista.

Luis Felipe Macchioni também conquistou a prata no Campeonato Mineiro de Judô

“Agradecemos ao Grupo DME e Prefeitura de Poços de Caldas, que através do Projeto Judô Seiun nos deu  todo suporte. Agradecemos também o apoio da Secretaria de Esportes, que é fundamental em todos os eventos executados pelo Clube de Judô. Parabéns aos senseis Guilherme Giusti ,Claudio José Schmidt, aos atletas, amigos e pais colaboradores”, finaliza Anderson.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA