Patrocínio

Por meio do projeto Mentes Brilhantes, as bibliotecas públicas municipais de Poços de Caldas estão com inscrições abertas para aulas gratuitas de xadrez. Interessados devem ir a uma das quatro bibliotecas públicas municipais : Centenário (Urca), Monjolinho, Zona Sul ou Zona Leste (antigo Centro Social Urbano) e preencher uma ficha com dados pessoais. As aulas acontecem no período da tarde, às segundas, quartas e quintas. Não há limite de idade para se inscrever.

O projeto é desenvolvido pelo enxadrista campeão brasileiro e mineiro Osmar Miranda, por meio de patrocínio direto do grupo DME, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. As bibliotecas funcionam das 8h às 18h, com exceção da Centenário, que fica aberta até às 19h.

Patrocínio

Confira os horários das aulas de xadrez nas Bibliotecas:

Biblioteca Manoel da Costa Guimarães- Av Jaçanã Musa dos Santos-Cohab: segunda-feira, das 15h às 16h; Biblioteca Julio Bonazzi (Monjolinho): quinta-feira, das 14h30 às 15h30; Biblioteca Dr. Marcos Vinícius de Moraes (Centro Social Urbano): quarta-feira, das 15h às 16h; Biblioteca Centenário (Urca): quinta-feira, das 16h30 às 17h30.

 Xadrez no Museu

Também por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e coordenação do Museu, os enxadristas de Poços passaram a se encontrar todos os sábados, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. Os amantes da modalidade esportiva praticam xadrez das 14h às 18h. “Os encontros são abertos à comunidade, basta que os enxadristas levem seu próprio material”, informa Yuri de Almeida Gonçalves, coordenador do Museu.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA