Patrocínio
A equipe do Clube de Judô durante o Torneio Início, em BH
A equipe do Clube de Judô durante o Torneio Início, em BH (foto: divulgação).

O Clube de Judô de Poços de Caldas, sob o comando técnico do sensei Matsuo, participou no último sábado (11), no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, do Torneio Início de Judô 2017, evento que dá vaga para o Campeonato Brasileiro de Judô Região III, que será realizado nos dias oito e nove de abril, na cidade de Vitória (ES), em uma disputa entre atletas dos estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Os judocas de Poços que conseguiram se classificar para defender Minas Gerais no Brasileiro foram Mel Dias Assis, ouro na categoria Sub-15; Davi Silva, ouro na categoria Sub-18; Matheus Jacon, prata na categoria Sub-21; Luis Felipe Macchioni e Alexandra Rizzo, que foram prata na Sub-18; Luan Oliveira, prata na Sub-21; Guilherme Giusti, prata na categoria Sênior. Além deles, conseguiram medalhas de bronze na competição os judocas Jessica Carvalho, Lucas Gierts, Márcio Ribeiro Filho e Samuel Ferreira.

Patrocínio

A disputa desse sábado contou com a participação de 430 atletas, das categorias Sub-13, Sub-15, Sub-21 e Sênior, de 22 agremiações de várias cidades de Minas Gerais, incluindo as fortes equipes do Minas Tênis Clube-BH , Usipa-BH ,Praia Clube e Varginha, entre outras. O Clube de Judô contou com 18 inscritos. Dois atletas não puderam participar por lesões e, dos 16 que lutaram, foram conquistadas 12 medalhas.

Sensei Guilherme Giust conseguiu a medalha de prata durante o Torneio Início
Sensei Guilherme Giust conseguiu a medalha de prata durante o Torneio Início (foto: divulgação)

O presidente do Clube de Judô, Anderson Carvalho, destaca que o resultado no torneio início foi muito satisfatório diante de todas as dificuldades que o Clube passa. “O Torneio Início é a primeira competição do ano, que é disputada em altíssimo nível, com categorias que tinham até 14 atletas, inclusive com participação de atletas da Seleção Brasileira. Competir nesse, e demais eventos do cronograma da Federação Mineira de Judô e Confederação Brasileira de Judô, só é possível porque conseguimos, através de muito esforço no ano de 2016, a aprovação do ‘Projeto Judô Seiun’, que tem como patrocinadores o Grupo DME e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas”, conta o presidente do Clube de Judô, que salienta que esse patrocínio é fundamental nos custeios das despesas dos transportes, alimentação e taxas de inscrições dos atletas.  

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA