Patrocínio
Caldense estreia na Série D no Ronaldão
Caldense estreia na Série D no Ronaldão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (09), a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, que conta com 68 clubes de 26 estados. A Caldense não terá vida fácil na competição. A equipe de Poços estreia dia 21 de maio, no Ronaldão, contra o Boavista (RJ), em jogo válido pelo grupo A14, que conta ainda com as equipes do Red Bull (SP) e Espírito Santo.

O Boavista, adversário da estreia, manda seus jogos na cidade de Saquarema (RJ) e sua principal atração está no banco de reservas: o técnico Joel Santana, também conhecido como “Papai Joel” que, após se consagrar em grandes clubes do Brasil, como Flamengo, Vasco e Botafogo, entre outros, aceitou o desafio de comandar um time do interior do Rio de Janeiro.

Patrocínio

Já o Espírito Santo, outro adversário dessa primeira fase, já é conhecido da torcida da Veterana, já que na Série D do ano passado também fez parte do grupo da Caldense. Na estreia do campeonato, o time de Poços venceu a equipe capixaba, fora de casa, na cidade de Cariacica (ES), por 1 a 0, gol do atacante Léo Guerreiro. Já no jogo que fechou a primeira fase, já classificada, a Caldense recebeu o “Santão”, como é conhecido, no Ronaldão, com o time reserva, e acabou sofrendo sua primeira derrota na competição até aquele momento. Na oportunidade, Eraldo marcou aos 47 minutos da etapa final e acabou classificando o Espírito Santo para a fase seguinte.

O Red Bull (SP) deverá ser o adversário mais difícil da Caldense nessa primeira fase. Com forte poder aquisitivo, o time, que manda seus jogos na cidade de Campinas (SP), está na primeira divisão do principal campeonato estadual do país: o Paulista. Comandado pelo técnico Alberto Valentim, o “Toro Loko”, como é conhecida a equipe, está em terceiro lugar no Grupo B, atrás de São Paulo e Linense, e dificilmente passará para a próxima fase.         

Série D

Quarta divisão do Campeonato Brasileiro, a Série D é a porta de entrada para que as equipes subam no cenário nacional. Nesse ano, a competição foi inchada em relação ao ano passado, com a inclusão de mais 28 clubes, passando de 40 para 68 participantes, divididos em 17 grupos de quatro clubes cada, avançando para a segunda fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, somando 32. A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título. Os quatro primeiros colocados ficam com a vaga para a Série C nacional.

Campeonato Mineiro

Enquanto não inicia a Série D, a Caldense está totalmente focada no Campeonato Mineiro. O time enfrenta nesse sábado (11), às 16h, em Tombos, a Tombense, pela sétima rodada. Com oito pontos, a Veterana está na 7ª colocação da competição, contando com  uma vitória para, quem sabe, terminar a rodada no G4.

Os comandados de Thiago Oliveira realizaram o último treino antes da partida, em Tombos, na manhã dessa sexta (10). Após a movimentação, o lateral esquerdo Rafael Stevam falou de sua expectativa para o jogo.

“A expectativa para a partida é a melhor possível. Esperamos fazer um excelente jogo, sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, pela qualidade da equipe do Tombense, mas esperamos fazer um bom jogo, conseguir um bom resultado, que vai ser muito importante para a sequência da competição”, disse Rafael Stevam.  

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA