Patrocínio
Fabio Dechichi ficou com o quarto lugar no Campeonato
Fábio ficou em 4º lugar no campeonato (Foto: Luciano Fagner)

O poços-caldense Fábio Dechichi, atleta da CrossFit Thribo, conquistou a 4ª colocação na 6ª edição do Torneio CrossFit Brasil, principal competição da modalidade no país. Mais de 40 competidores participaram do evento que aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de setembro, em Barueri (SP).

O campeonato é organizado pela CrossFit Brasil, primeira afiliada da CrossFit no país, e existe desde 2010, visando selecionar o homem e a mulher com o melhor condicionamento físico do Brasil.

Patrocínio

Foram 10 provas durante três dias que exigiram força, capacidade cardiorrespiratória, habilidade, agilidade e concentração.  Dechichi conquistou o 4º lugar e considera este seu principal título dentre a trajetória na modalidade.

“Comecei a treinar CrossFit em fevereiro de 2013 e a minha primeira participação no Torneio CrossFit Brasil foi em 2014, ficando em 9º lugar. Em 2015 conquistei a 6ª colocação e este ano consegui subir no pódio pelo 4º lugar”, comenta o atleta, que possui também o título de Tri-campeão Mineiro e 2º colocado no Wod Experience 2015.

Momentos do Torneio Crossfit Brasil
Fábio em uma das provas da competição

A preparação para a competição durou seis meses. Junto do seu treinador, Fábio vinha realizando treinos periódicos a fim de preparar o corpo da melhor maneira possível. “Ele é um atleta completo, e isso foi fundamental para que conseguisse se manter entre os primeiros em todas as provas da competição. Esse formato de torneio exige que o atleta esteja preparado para qualquer desafio,  e isso foi visto no último evento em que o workout teve uma predominância de movimentos ginásticos, que colocou o Fábio em vantagem perante os outros competidores” disse Caê Lima, treinador de Fábio.

Para 2017 o foco do atleta está na classificação para o campeonato mundial de CrossFit. “Em fevereiro se iniciam as seletivas para o mundial, chamado CrossFit Games. A primeira etapa da seleção é o Open, onde todos os praticantes de CrossFit do mundo, desde iniciante até elite, podem participar. Destes, são selecionados os 10 melhores de cada região, no nosso caso a América Latina, para disputar o Regional em Dallas, no Texas. Este ano fiquei em 24ª posição na região, espero para 2017 conseguir ficar entre os 10 e participar da minha primeira competição a nível mundial”, conta Dechichi.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA