Patrocínio
WhatsApp Image 2016-09-04 at 15.07.51
Fernanda Rodrigues na pista de Velódromo, onde trabalha nos próximos dias

Tudo novo de novo. O sábado foi dia de voltar ao Parque Olímpico e rever o Centro de Tênis, meu antigo local de trabalho onde voltarei a trabalhar, e conhecer o Velódromo, onde acontecem as competições de Ciclismo de Pista.

O Centro Olímpico de Tênis passou por algumas modificações. A Quadra 1 virou sede do Futebol de 5, modalidade paralimpica. As outras 9 quadras continuam com o Tênis, agora disputado em cadeiras de rodas.

Patrocínio

Todas as venues – locais de competição – já eram adaptadas a quem tem necessidades especiais. Mas agora locais de acesso de atletas e jornalistas também receberam atenção para garantir a acessibilidade.

Em uma reunião realizada no Centro de Transmissão Internacional, o IBC, fomos orientados sobre a melhor maneira de lidarmos com a necessidade das pessoas. É preciso ter um olhar diferenciado e muito bom senso durante as operações de transmissão da Paralimpíada.

A novidade pra mim foi entrar no Velódromo. É uma área de competição espetacular e muito diferente do que vemos na TV.
Os atletas competem na pista oval, enquanto o centro do estádio é usado para treinamento e onde fica a zona mista, usada para entrevistas às emissoras.

Tive a chance de já ver alguns atletas treinando e realmente a energia é mágica como haviam me falado. Você vê pessoas superando todos os tipos de obstáculos. Ali, temos atletas com diferentes tipos de necessidades especiais, mas tudo fica em segundo plano. Não é algo que você repare. Em suas bicicletas eles estão em um lugar onde podem tudo, sem barreiras ou limitações.

E olho que os jogos nem começaram.

Por aqui, apenas preparação, acertos, tudo pra fazer mais um evento extraordinário. Com certeza será!

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA