Patrocínio
14139156_1084494004931348_19018504_o
A jornalista Fernanda Rodrigues volta a trabalhar no Centro Olímpico de Tênis (Foto: Arquivo Pessoal)

As jornalistas Angélica Thomaz e Fernanda Rodrigues, de Poços de Caldas, viajam esta semana para o Rio de Janeiro para trabalhar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. As duas já trabalharam na Copa do Mundo, em 2014, e nos Jogos Olímpicos.

Diferente do processo seletivo para participar dos dois últimos eventos, desta vez as meninas precisavam de uma indicação direta do supervisor nas Olimpíadas para poder participar também dos Jogos Paralímpicos. “Uma semana e meia após o início do meu trabalho, minha chefe australiana, Mary, me chamou para conversar e fez o convite. Fiquei muito feliz porque, de uma equipe de 12 pessoas, apenas 3 foram convocadas. A operação para as Paralimpíadas é bem reduzida, então menos de 10% da equipe de trabalho da Olimpíada tem a chance de voltar”, conta Fernanda.

Patrocínio

Com pouco menos de duas semanas de descanso, as duas embarcam novamente para o Rio, para cumprir a nova rotina de trabalho nos Jogos Paralímpicos, que acontecem de 07 a 18 de setembro, nos mesmos locais dos Jogos Olímpicos.

Apesar do cansaço diário, Angélica garante que a oportunidade é única e será bem aproveitada: “Trabalhei todos os dias de competições nas Olimpíadas e esta semana já tenho reunião com a equipe das Paralimpíadas. Estes eventos trouxeram grandes oportunidades para muitas pessoas em nosso país. Me sinto muito grata em poder fazer parte de tudo isso. Sei também que por trás destas conquistas tem muito esforço, dedicação e escolhas”, enfatiza a jovem.

Angélica foi selecionada como Liaison Officer, uma espécie de assistente das emissoras, que ajuda desde o posicionamento das câmeras até o monitoramento do setor de comentaristas e fornece qualquer tipo de informação necessária e trabalhou nas competições de Vôlei de Praia. Agora volta para auxiliar no Estádio Olímpico (Engenhão) e na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde acontecem as provas de atletismo e remo, respectivamente.

Animada, conta que ficou feliz com a escolha das modalidades e a oportunidade de participar do evento: “Acredito que cada evento é único e tem sua magia. Mas penso que a superação e força de vontade dos atletas será o destaque das competições, uma vez que eles têm de vencer primeiramente os pré conceitos da sociedade sobre suas capacidades”.

 Já Fernanda volta a trabalhar no Centro Olímpico de Tênis, dentro do Parque Olímpico do Rio, também como Liaison Officer,  E, desta vez, atuará também no local onde acontecem as competições de Velódromo. “Somos jovens e estamos rumo ao terceiro contrato com uma empresa internacional. É uma oportunidade rara e espero que tudo isso traga mais frutos ainda. O esporte em si é lindo e é capaz de construir histórias incríveis. Assim como ele mudou a vida de milhões de atletas pelos mundo, mudou também a minha. Termino essas experiências me sentindo mais feliz, grata e pronta pros próximos desafios”, finaliza.

14022340_10205097894205405_2270051697530449589_n

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA