Patrocínio

Por aqui temos pelo menos um dia de folga durante nosso período de trabalho e o meu foi segunda-feira.

Pensei em visitar algum ponto turístico, ir à praia ou até ficar em casa descansando, mas é impossível não aproveitar o clima olímpico do Rio. Conheci um alemão sábado, o Daniel, que está como voluntário na arena do Handebol. E desde então ele acompanha a gente nos passeios por aqui.

Patrocínio

Ontem, ele tinha ingressos pro Boxe no Pavilhão 6 do RioCentro e não pensei duas vezes antes de ir. Não é um esporte dos meus preferidos, mas o melhor dos Jogos Olímpicos é justamente isso, a oportunidade de conhecer modalidades novas e sair um pouco do nosso mundo brasileiro do futebol.

WhatsApp Image 2016-08-10 at 10.42.47 (1)

O público era bom e muito animado, apesar de ter apenas um brasileiro na disputa dessa segunda. Como é divertido ver pessoas de vários países juntas fazendo barulho, se divertindo e torcendo até pra atletas que nunca ouviram o nome.
Já animados pelo boxe, decidimos comprar as entradas para a Esgrima. E que surpresa maravilhosa! Também era um esporte que não me atraía tanto, mas o interessante é poder descobrir um pouco de tudo. A Arena Carioca 3, onde acontece a competição da modalidade, é impressionante. Por dentro fica apagada, apenas com luz focada no centro para os atletas. Ao longo da competição, outras luzes, parecidas com as de festas, aparecem por lá. O DJ completa a festa e o clima fica super legal.
Foi o primeiro evento que pude ver a disputa pelo ouro e foi emocionante. Consegui uma foto do lado de fora com a vencedora do bronze, a ucraniana Olha Khalan. A vantagem é que os atletas destes esportes são super acessíveis.

WhatsApp Image 2016-08-10 at 10.42.33

Mais um ponto curioso das competições aqui no Rio é que, próximo ao local de cada jogo, tem várias tendas para experimentar um pouco dos esportes. Você tem a chance de jogar tênis de mesa, levantar peso, lutar boxe ou quem sabe se aventurar na diferente esgrima. Achei um projeto fantástico, que aproxima o público das modalidades.

O parque Olímpico também tem opções excelentes para quem já viu algum jogo ou está aguardando o próximo. Entre as áreas de convivência, tem a praça de alimentação, lojas, além de uma pista para festa promovida por uma empresa de cerveja e dois telões enormes que transmitem os jogos em resolução 8K, a tecnologia mais moderna em imagens.

É bacana ver como a organização se preocupa em criar o já citado clima olímpico, potencializando ao máximo a experiência de quem passa por aqui.
Nem só de trabalho a gente vive. Também é possível aproveitar essas horas de folga para explorar tudo por aqui.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA