Patrocínio
renatinho
Renatinho representará o Brasil na disputa ao lado de Priscilla Carnaval

Poços de Caldas ganho mais um representante nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O piloto de BMX, Renato Rezende, teve sua participação confirmada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e representará o país na maior competição esportiva do mundo.

O Brasil garantiu duas vagas por mérito, uma no feminino e outra no masculino, na competição que acontece entre os dias 17 e 19 de agosto. No ranking entre nações masculino, o Brasil alcançou o 12º lugar entre 55 países. Já no ranking feminino, a nação ficou entre as 10 melhores do mundo entre 46 países.

Patrocínio

Pelos critérios estabelecidos pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), os dois melhores brasileiros no ranking mundial [2014-2016] tiveram direito às vagas. Assim, Renato Rezende e Priscilla Carnaval serão os representantes do país no BMX. Os atletas suplentes são Anderson Ezequiel Filho e Bianca Quinalha.

Pelas redes sociais, o atleta poços-caldense comemorou a convocação. “Eu recebi a notícia mais esperada dos últimos anos: terei a honra de representar nosso país em mais uma edição dos Jogos Olímpicos!!!!”, disse.

Renatinho ainda destacou que ter conquistado a vaga traz uma grande responsabilidade.

“Será uma grande responsabilidade para mim, mas eu sei que me preparei da melhor forma possível durante esse ciclo olímpico. Foram anos de muito aprendizado, morando nos EUA, longe de minha família, treinando ao lado dos melhores do mundo, até a lesão no começo do ano… Tudo isso que passei me dá a certeza de que estou pronto para essa missão”, pontuou.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA