Patrocínio
capa
Festival teve participação de 28 entidades

O projeto Soma de Judô de Poços de Caldas realizou nesse sábado, 04, a sétima edição do ‘Festival Projeto Soma e Escolas Associadas’. Evento organizado pelo sensei Elton Fiebig aconteceu no ginásio Dr. Arthur de Mendonça Chaves e reuniu cerca de 120 jovens judocas.

Na edição desse ano, participaram 28 entidades convidadas de 11 municípios, além de Poços de Caldas. De acordo com o Fiebig, esses números mostram a força do esporte dentro do município e na região. “Hoje, Poços de Caldas com esse trabalho de iniciação esportiva se torna uma referência na região”, disse.

tlateral
Pais puderam acompanhar desempenho dos filhos no tatame
Patrocínio

Segundo o professor, o objetivo do festival é incentivar a prática do judô para os iniciantes e também fazer com que os pais dos alunos tenham contato com a modalidade. “Muitas vezes elas têm a aula, mas o pai não acompanha o andamento, não sabe como o filho está evoluindo ou não dentro da modalidade. A gente está devolvendo para os pais a confiança que eles têm no nosso trabalho”, destacou Fiebig.

Com o crescimento do festival e consequentemente do Judô na região, Elton alimenta o sonho de ver, no futuro, atletas da cidade representando o Brasil em grandes competições. “Os atletas olímpicos começaram por essas etapas, como o festival. Quem sabe, no futuro, não temos desse festival atletas representando o nosso país em grande eventos” finalizou.

Confira o trecho de uma das lutas:

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA