Patrocínio
dentro
Garotas com idades entre 12 e 15 anos têm espaço para treinos específicos

O Vulcão apresentou mais uma novidade para o futebol poços-caldense. Depois de anunciar a abertura de uma equipe feminina adulta, agora uma escolinha foi criada para garotas de até 15 anos de idade.

A ideia nasceu com o treinador Gustavo Guimarães, que espera com o projeto dar oportunidade para as meninas da cidade que gostam de jogar e não tinham uma escolinha pra treinar. “Agora o Vulcão está treinando meninas até 15 anos. A maioria entre 12, 13, até 15, 16 anos. As meninas estão tendo um treino específico pra elas ao invés de treinar junto com os meninos”, afirmou Gustavo.

lado
Jovens do Sub-15 estarão nos times do 1º Torneio de Futebol Feminino do Vulcão
Patrocínio

De acordo com o treinador, antes, quando alguma menina tinha vontade de jogar futebol na cidade acabava tendo que jogar junto com os meninos. Sobreo futuro do futebol feminino na escolinha, ele se mostrou otimista. “As meninas dessa idade têm essa opção só pra elas. Treinamento específico. E a gente vai buscar também amistosos, torneios pra elas disputarem”.

Os treinos da escolinha feminina acontecem toda terça e quinta, das 16h às 17h30.

Torneio
Com o aumento da procura pelo futebol feminino em várias idades, o Vulcão vai realizar no dia 12 de junho o primeiro torneio de futebol só para mulheres. A competição terá como convidada a equipe Danone, além da participação de três equipes femininas do próprio Vulcão.

De acordo com Gustavo, os jogos vão reunir meninas das turmas iniciantes – entre elas algumas do Sub-15 -, intermediárias e avançadas. Em um só dia, todas as equipes se enfrentam e as duas com melhor campanha decidem p título. “É mais pra intuito de participação das meninas, onde todo mundo possa interagir e estar jogando futebol, que é o que elas gostam”, finalizou o treinador.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA