Patrocínio
rubinho 1
Rubinho é um dos três brasileiros classificados na modalidade

Poços de Caldas estará representada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro desse ano pelo piloto de Mountain Bike Rubens Valeriano. Atleta se garantiu na competição após o encerramento do prazo para pontuação no ranking mundial de MTB classificatório.

O Brasil assegurou duas vagas no MTB masculino para os Jogos Olímpicos, com Henrique Avancini e Rubens Donizete. No feminino, Raiza Goulão será o nome do MTB brasileiro. Pela segunda vez na história o país conquistou duas vagas na prova masculina de Mountain Bike.

Patrocínio

Rubinho Valeriano conquistou 842 pontos no ranking do ciclo olímpico, que durou dois anos. De acordo com os critérios de classificação da UCI (União Ciclística Internacional) para o evento, os cinco primeiros países do ranking olímpico masculino têm direito a três vagas, do 6º ao 13º colocado serão disponibilizadas duas vagas e do 14º ao 23º haverá apenas um representante. O Brasil apresentou uma evolução, finalizando na 13ª posição no ranking de nações e na primeira colocação entre os países do continente.

Pelos critérios estabelecidos pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), os dois melhores brasileiros no ranking mundial têm direito às vagas do país na elite masculina. Rubinho foi o segundo brasileiro na classificação, atrás apenas de Henrique Avancini.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA