Patrocínio

Que futebol é coisa só de homem muita já sabe que é mentira. Ainda mais no Brasil, que tem Marta, a maior das jogadoras da modalidade de todos os tempos. Em Poços de Caldas, um grupo tem confirmado essa questão e treinado duro na escolinha do Vulcão.

dentro
Grupo de mulheres se reúne para a prática do principal esporte do país

Há cerca de um mês, mulheres de várias idades começaram os treinos sob comando do técnico Gustavo Guimarães. A ideia de ter uma equipe feminina é antiga e que só agora conseguiu tirar do papel. “Eu estava com essa ideia já tem um tempo bom, mas não tinha dado certo o horário. Agora a gente está definindo um horário e as meninas estão animadas pra provar que o futebol não só pra homem”, disse.

dentro 1
Treinos acontecem aos sábados
Patrocínio

Mariana é uma das atletas que colocaram a vontade de estar em campo nessa aposta da escolinha. Apaixonada pelo esporte ela diz que espera que a ideia continue e que mais meninas possam fazer parte da equipe. “Futebol é aquele negócio, você tem que gostar. Eu jogo porque eu gosto demais. Umas querem diversão, outras querem levar à sério e vamos indo, não pode desanimar”, afirmou.

No que depender do treinador o futebol feminino da cidade deve ganhar ainda mais espeço. Ele afirma que a ideia é ir além, com equipes em várias categorias e com a cidade se tornando uma referência no esporte.

“A gente tem a ideia de dividir a turma iniciantes, turma de meninas mais experientes e quem sabe até um Sub-20, Sub-17. Vai depender só do número de adesão das meninas”, pontou Gustavo.

Os treinos acontecem aos sábados, às 18h, na escolinha do Vulcão, na Avenida João Pinheiro, e estão abertos para novas jogadoras. O telefone para mais informações é o 3714-7448.

baixo

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA