Patrocínio
dentro
Jovens têm procurado o voleibol

Um projeto de iniciação esportiva em Poços de Caldas tem atraído novos adeptos ao voleibol. Em cerca de um mês de funcionamento, atividades já atraem 40 garotos para uma nova safra de jogadores na cidade.

Os treinos, que acontecem no Ginásio Miguel Zanetti, no Nova Aurora, tiveram inicio em um parceria entre o treinador Alexandre Valverde e a Secretaria Municipal de Esportes. Para o técnico, a adesão dos jovens atletas tem sido uma surpresa.

Patrocínio

“Essa iniciação no Nova Aurora ela tem um mês apenas. E eu estou muito contente porque a gente tem 40 meninos já. E o voleibol, em questão de vôlei masculino, ele é um pouco estigmatizado, os meninos não procuram muito, então pra mim está sendo uma surpresa e estou muito feliz com isso”, diz Valverde.

valverde
Valverde revela talentos há 30 anos

Entre os garotos que procuraram no vôlei uma nova opção no esporte está Pedro Lucas Faria, o Pedrinho. Com 14 anos, ele revela ter descoberto uma nova paixão. “Eu procurei o Vôlei porque eu acho que tenho mais oportunidade. Aqui não é como no futebol, que você chega, entra e já joga. Aqui você tem que ter um certo treinamento pra adquirir essas especialidade no vôlei”, afirma.

Os treinos acontecem todas as segundas, quartas e sextas às 13h. Novos atletas são esperados para integrar o projeto, que já revelou nomes que hoje atuam em equipes até mesmo do exterior. Para o professor da turma, os treinos vão além do voleibol. “A gente faz um trabalho na parte social visando a iniciação esportiva para o Vôlei. Alguns meninos chegam e muitos não chegam a jogar Vôlei depois, mas a evolução deles na questão social, na questão de educação, de disciplina, tudo isso acho que agrega na educação do menino”, completa.

volei pé

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA