Patrocínio
Torcida
Jovens estudantes puderam acompanhar amigos durante as provas na pista de atletismo

Durante a tarde de quinta-feira, 31, cerca de 200 estudantes poços-caldenses participaram do Festival Escolar de Atletismo 2016. As provas em sete modalidades e duas categorias reuniram jovens de oito escolas da cidade.

De acordo com o professor de Atletismo Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, Sidnei de Parolis, o evento, que já tem quase 20 anos na cidade, é uma chance de observar novos talentos. “Aqui, através das provas e do desempenho deles aqui, a gente vai fazer uma avaliação, depois a gente vai visitar a escola e convidar a criança pra vir treinar e participar da nossa equipe”.

Patrocínio

Puderam participar estudantes nas categorias pré-mirim e mirim, no masculino e feminino, com jovens nascidos entre 2000 e 2005. Ao todo, foram sete provas em cada categoria: corridas de 60, 150 e 600 metros e Revezamento 4 x 60metros, Salto em Distância, Salto em Altura e Arremesso do Peso ( 3 kg) na pré-mirim; e corridas de 75, 250 e 1.000 metros e Revezamento 4 x 75metros, além dos mesmos Salto em Distância, Salto em Altura e Arremesso do Peso (3 kg), na mirim.

Nessas provas disputadas nesse formato, o Parolis acredita que é possível que bons nomes para o atletismo local podem surgir. “A gente já descobriu atletas campeões mineiros, atletas campeões até brasileiros e alguns já foram até pra seleção brasileira”, disse.

A competição é considerada importante pelos professores, já que permite uma vivência diferente para os alunos dentro do esporte. “É muito importante, porque muitas vezes a criança não tem a vivência desse esporte na escola. A escola, no Brasil, não tem estrutura física pra você praticar atletismo. Em outros países tem, mas aqui não. E ele vindo aqui ele vai gostar e a gente vai dar oportunidade”, finalizou Sidnei.

A vitória por equipes ficou com o colégio Dom Bosco, seguido pelo Jesus Maria José, em 2°, e pela Escola Municipal Wilson Hedy Molinari, 3ª colocada.

Salto distância

Salto Altura

arremesso

corrida

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA