Patrocínio
dentro
Escolinhas do Sul de Minas e do interior de São Paulo participam da peneira

Com o objetivo de buscar futuros talentos para o futebol, o Sport Club Corinthians Paulista realiza avaliações técnicas para jovens das categorias sub13, sub15 e sub17 de oito cidades da região nesse final de semana. A “peneira” do Timão acontece no estádio Bandolão.

Jovens jogadores da região têm no sábado e no domingo uma oportunidade de ingressar em um dos maiores clubes brasileiros. Cerca de 500 garotos com idades entre 11 e 17 anos de Poços de Caldas, Andradas, Muzambinho, Machado, Guaxupé, Pouso Alegre, Varginha e São João da Boa Vista participam da peneira realizada pelo Corinthians.

Patrocínio

De Poços participam jogadores de quatro escolinhas: Zico 10, Curimbaba, Craque de Ouro e Poços de Caldas FC. Uma oportunidade de se aproximarem do sonho de se tornar jogador profissional. “A gente sabe que a realidade pra ser um profissional é distante, mas a gente tenta aproximar o máximo possível e dar oportunidade”, diz Fernando Henrique dos Santos, o Pelezinho, técnico da Curimbaba, que participa da peneira com equipes nas três categorias.

observa
Avaliadores observam cada detalhe dos atletas

De acordo com os avaliadores, a busca por novos atletas passa por uma série de requisitos estabelecidos pela comissão técnica do clube. “Garoto que tenha um bom passe e um bom domínio, uma qualidade individual muito boa. O garoto que tenha uma pró-atividade em campo”, afirma Renato Rodrigues de Oliveira, um dos observadores do Corinthians.

A seletiva corintiana segue na tarde desse sábado, com a categoria sub15 e no domingo, com o sub17.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA