Patrocínio
hipismo 1
Projeto será gratuito para crianças e adolescentes que não podem pagar

O Projeto de Iniciação à Equitação, lançado nesse mês, abriu inscrições para jovens carentes de Poços de Caldas aprenderem a modalidade de forma gratuita. A ideia é atender crianças e adolescentes que não têm condições de pagar pelo curso.

Promovido pelo Haras Dudu Barreto, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e empresas privadas, através da Lei de Incentivo ao Esporte, o Projeto de Iniciação à Equitação é voltado às crianças (a partir de seis anos) e adolescentes. As aulas, gratuitas, serão ministradas em dois períodos e serão disponibilizadas inicialmente 20 vagas.

índice
Aluno vai iniciar as aulas conforme a habilidade
Patrocínio

O projeto, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e de empresas privadas, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, A seleção será feita por meio de triagem, realizada por uma assistente social. As aulas com previsão de 10 meses e duração de uma hora diária acontecerão a partir de março deste ano.

A ideia deste projeto partiu do consultor técnico Dudu Barreto. “Tudo começou quando um pai veio até o haras com seus dois filhos e me perguntou quanto era a hora do passeio à cavalo. Quando respondi 50 reais, ele me perguntou se dava para ser somente 10 minutos”, comentou Dudu.

O aluno vai iniciar as aulas conforme a habilidade. O curso passará por Tambor, Hipismo, Adestramento Clássico e Circense. As inscrições podem ser feitas em horário comercial, no Haras Dudu Barreto, que fica na Estrada Mãe Rainha, Km2. Os pais e interessados devem estar munidos de RG, CPF, Certidão de Nascimento e comprovantes de residência e renda familiar.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA