Patrocínio
EQUIPE DE GOALBLL POÇOS CAMPEAO PARALIMPIADAS ESCOLARES 2015
Projeto colecionou bons resultados ao longo de 2015

Um dos projetos que mais conquistaram bons resultados no esporte ao longo de 2015 em Poços de Caldas anunciou que seguirá com seus trabalhos nesse ano. Aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, o “Superar Limites no Paradesportivo” conseguiu renovar sua parceria com uma rede de planos de saúde e terá recursos para se manter em 2016.

bocha paralimpica
Bocha é um dos esportes oferecidos

O projeto foi criado pelo professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos para atender pessoas com deficiência visual e física através da prática esportiva e de lazer e funciona em parceria com as associações de assistência aos Deficientes Visuais (AADV), Deficientes Físicos (ADEFIP) e à Criança Deficiente (AACD) de Poços de Caldas.

Patrocínio

De acordo com o coordenador do projeto, o apoio da rede de planos de saúde tem sido fundamental para o fomento do esporte paralímpico na cidade. “Com incentivo da Unimed as pessoas com deficiência têm oportunidade de praticar esportes paralímpicos na cidade e o projeto consegue adquirir materiais oferecendo a estas pessoas atendimento de qualidade, com toda a infraestrutura necessária” diz Eraldo Sandi.

alunos tenis de mesa
Jovens aprendem tênis de mesa

O projeto Superar Limites no Paradesportivo teve início em 2006 na AADV, com o objetivo de proporcionar aos deficientes visuais e físicos oportunidades para vivenciar modalidades esportivas. São desenvolvidos as modalidades paraolímpicas Goalball, Bocha, Tênis de Mesa e Futebol de 7. O projeto conta com a participação de cerca de 90 pessoas, com idade entre 7 e 85 anos.

Patrocínio

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns! além de ser um atitude muito espetacular de quem está oferecendo essa oportunidade, também para nos considerados normais podemos aprender e ser motivados pelos resultados alcançados por essas pessoas, que são especiais não simplesmente pelo que é, mas pelo o que elas fazem!

DEIXE UMA RESPOSTA