Patrocínio
Dentro Goalball
Fernando foi o melhor jogador nos Jogos Escolares em 2014 e 2015

O poços-caldense Fernando Brito, de 17 anos, foi convocado para a fase de treinamento da Seleção Masculina de Goalball do Brasil. O atleta, que treina com a equipe da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas (AADV), foi chamada para a equipe nacional  pela primeira vez.

Fernando foi convocado para a seleção após de destacar como pivô nas competições disputadas com a equipe AADV ao longo de 2015, quando foi campeão dos Jogos Escolares de Minas Gerais e das Paralimpíadas Escolares, disputado em Natal-RN. Ele ainda foi eleito o melhor jogador nos Jogos Escolares de Minas Gerais em 2014 e 2015.

Patrocínio

“Tenho certeza que ainda tenho muito a crescer, fico muito feliz de ser convocado e espero que possa demonstrar toda minha garra na seleção”, disse o atleta sobre a convocação para fazer parte da primeira fase de treinamentos entre 13 e 22 de fevereiro, em Jundiaí-SP.

Responsável por treinar a equipe e também o atleta, agora da seleção, o técnico Eraldo Sandi dos Santos afirmou ser merecido o chamado. “Será uma experiência para nosso atleta que vem se destacando nas competições e acredito no potencial deste garoto”, disse.

A Seleção Brasileira de Goalball Masculina inicia o ano de 2016 se preparando para a disputa dos Jogos Paralímpicos do Rio, em setembro. A equipe é a atual campeã dos Jogos Parapan-Americanos.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA