Patrocínio
Time teve ainda bom desempenho em competição nacional
Caldense foi vice no Mineiro e quase subiu para a Série C no nacional

Ano do esporte em Poços de Caldas teve destaque em diversas modalidades. Desde natação ao futebol, passando pelas lutas, a cidade teve um ano histórico dentro do mundo esportivo. E hoje você confere os destaques dessa temporada.

Caldense tem ano histórico em seu 90° aniversário
No ano em que completou nove décadas de fundação, a Caldense teve um ano histórico. Com um vice campeonato Mineiro contestado após derrota polêmica na decisão e uma briga até o fim da Série D do Brasileiro para garantir o acesso, o clube deu alegrias ao torcedor.
No Mineiro, a Veterana mostrou logo de cara que não estava para brincadeira e venceu o Mamoré na estreia por 6 a 1. Ao longo da primeira fase colecionou bons resultados e terminou invicta e na primeira colocação, com 7 vitórias, 4 empates, 16 gols marcados e apenas 4 sofridos. Nas semifinais, encarou o Tombense e, após empate em 0 a 0 fora de casa, venceu em Poços por 2 a 0 e se garantiu na decisão contra o atlético.
Polêmicas
A decisão foi polêmica. Primeiro por conta do estádio, já que, pelo regulamento, a Caldense não pôde mandar seu jogo em Poços de Caldas e foi para Varginha. Depois, pelo gol irregular no segundo jogo da final. Na primeira partida, em Belo Horizonte, 0 a 0. E no dia 03 de maio, na grande final uma multidão acompanhou direto do centro da cidade a derrota por 2 a 1, com o tal gol, marcado por Jô. Mesmo assim, os atletas treinados por Léo Condé foram recebidos como campeões na cidade.
Série D
Na Série D a Caldense mais uma vez fez um bom papel. Na primeira fase da competição, o time alternou bons e maus momentos, mas acabou se classificando na segunda posição do grupo 5, com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Na fase seguinte, o adversário já era conhecido: o Rio Branco-ES. Depois de se enfrentarem duas vezes na primeira fase (com uma vitória para cada lado) os dois times fizeram duas partidas equilibradas, com um empate – 1 a 1 em Poços – e uma vitória da Veterana – 1 a 0 no Espírito Santo – que garantiram o time nas quartas de final.
Na fase que definiria os classificados para a Série C a Caldense encarou o Ypiranga-RS. Em Poços de Caldas, no primeiro jogo, empate em 1 a 1. No jogo de volta, bastava uma vitória simples para garantir a vaga. Mas veio um novo empate, pelo mesmo placar. Nos pênaltis, o time mineiro viu a classificação escapar com a derrota por 4 a 3.
Reestruturação
Pensando em repetir uma boa campanha em 2016. A Caldense apresentou o elenco já no dia 01 de dezembro. Com 6 nomes que participaram da Série D, o clube confirmou também Gian Rodrigues como treinador e trouxe 20 novos nomes – três deles integrantes do vice campeonato mineiro– para compor o elenco.

Dois atletas da cidade representaram o país no atletismo e também no BMX
Renatinho não justificou o favoritismo no BMX
Patrocínio

Poços esteve no Pan de Toronto em 2015
Os Jogos Pan-Americanos de Toronto tiveram a participação de dois poços-caldenses nas modalidades de atletismo e BMX. Apesar do bom desempenho, a cidade ficou sem medalhas na competição.
No BMX, Renato Rezende – eleito pela quinta vez o melhor atleta da modalidade no país – iniciou bem a competição, conquistando o 7° melhor tempo no primeiro dia de classificação. Mas, na prova que valia vaga na final, Renatinho acabou tocando na roda de um adversário, perdeu velocidade e acabou fora da disputa por medalhas.
Já no atletismo, Tatiele Carvalho representou o país em duas modalidades: os 5.000 e 10.000m. Na prova mais curta, a poços-caldense ficou com a 10ª posição, com o tempo de 16:27.09 – a campeã foi a também brasileira Juliana dos Santos, com 15:45.97. Nos 10.000, Tatiele melhorou sua posição e ficou em 8° lugar, se despedindo do Canadá sem medalhas.

Cidade conhece bicampeão mundial de Parajiu-Jitsu
A temporada 2015 do esporte poços-caldense teve destaque também no Parajiu-Jitsu. Luis Eduardo Azarias, o Dudu, conquistou o bicampeonato mundial da modalidade, e se tornou o primeiro do estado a alcançar o feito.
Dudu venceu, em novembro, o 2º Campeonato Mundial de Parajiu-Jitsu que contou com atletas de várias partes do mundo. Além do titulo na sua categoria, o atleta ficou com o bronze na categoria absoluto adulto.

dentro-mari
Mary voltou a ter bons resultados

Mary Ortega volta a brilhar na natação nacional
O ano de 2015 voltou a ser um ano de bons resultados para Mary Ortega. A nadadora poços-caldense, após mudar de equipe, conquistou o 5° lugar em seletiva nacional para a Olimpíadas e levou dois bronzes em competições com os principais atletas do país.
Especialista nos 50m e 100m costas, Mary foi convocada para a disputa do Troféu Open e Brasileiro Sênior 2015, válido como seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e ficou com a 5ª colocação nas duas provas.
Além desse bom resultado, a mineira teve ainda o que comemorar no Paulista e no Brasileiro. Agora competindo pela Unisanta, de Santos (após deixar o Botafogo-RJ) Mary subiu no pódio das duas competições para receber duas medalhas de bronze.

Cricket brasileiro vence com ajuda de Poços de Caldas
No mês de outubro o Cricket brasileiro conquistou títulos Sul-Americanos com a participação de atletas de Poços de Caldas tanto no masculino, como no feminino.
Nas categorias sub-13 e sub-17 masculino, as equipes brasileiras formadas por 18 atletas de Poços e 10 de São Paulo ficaram com os títulos das duas categorias.
Uma semana depois foi a vez das meninas brasileiras ficarem com a taça. Após derrotar a Argentina, a equipe venceu o V Women’s South American Championship. A campanha vencedora teve a participação 14 jogadoras, cinco delas de Poços de Caldas.

giovana
2015 foi um ano de conquistas para Giovana

Poços com novo destaque nas corridas de rua
A atleta Giovana da Mata teve uma temporada de diversas conquistas em provas disputadas em várias partes do país. Destaque para duas conquistas em um mesmo final de semana.
Em outubro, Giovana venceu no dia 17 a 3ª corrida da AACD e no dia seguinte, em Araras-SP, foi a terceira colocada na 5ª Corrida pela Paz.
Além desses resultados, a poços-caldenses colecionou medalhas de ouro em provas como a Track & Field Run Series Galleria Shopping, em Campinas, a 3ª Corrida das Águas, em Águas de Lindóia-SP, a 2ª Corrida Desafio Difusora/Unip em São José do Rio Pardo-SP.

Goalball campeão dos Jogos Escolares Paralímpicos
Os atletas da AADV, que compõem a equipe de Goalball da instituição, foram campeões das Paralimpíadas Escolares, disputada em Natal-RN. Equipe, que representou Minas Gerais na competição, bateu Paraíba na decisão.
Depois de conquistar o terceiro lugar na edição do ano passado, o time comandado pelo treinador Eraldo Sandi conseguiu a conquista do título em 2015 com a vitória sobre o time do estado da Paraíba por 16 a 6.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA