Patrocínio
DSCF6091
Cerca de 150 skatistas mineiros e paulistas participam do campeonato

Teve início na manhã desse sábado, 12, a quarta edição do Campeonato Base 13 de Skate, realizado na pista de skate da Zona Sul de Poços de Caldas. Skatistas de cidades de Minas e São Paulo disputam títulos e prêmios em quatro categorias.

Durante dois dias, skatistas de Poços de Caldas, Porto Ferreira, Aguaí, Guaxupé, São Paulo, São João da Boa Vista, Belo Horizonte, Pouso Alegre e Itaquaquecetuba disputam os títulos do
Campeonato Base 13 de Skate em quatro modalidades: mirim, feminino – esses dois no sábado –, iniciante e amador (no domingo).

DSCF6094
Pedro Henrique, de Pouso Alegre, quer brigar pelo título
Patrocínio

Entre os visitantes que participam do campeonato está Pedro Henrique Almeida, de Pouso Alegre, que aprovou a nova estrutura da pista. “Eu acho que ficou dá hora, bem organizado. Vim pra competir e participar e tentar levar algum prêmio”, diz Pedro Henrique.

De acordo com a organização, cerca de 150 skatistas participam do evento, que esse ano conta com premiação de R$ 2.000,00, além de R$ 10.000,00 em equipamentos esportivos. Além das disputas, o evento terá apresentação de 12 bandas e participação de três atletas profissionais. Números que para Alex Nastrini Rodrigues, organizador da competição, mostram que o “Base 13” tem se tornado uma grande competição.

“É o 4° campeonato base 13 de skate. É pra ser um sucesso. Cada ano a gente vem evoluindo, já se tornou um campeonato referência na região. Premiação alta, nível muito alto”, afirma Alex Nastrini Rodrigues, organizador da competição.

As finais das categorias mirim e feminino acontecem nesse sábado à tarde. Já as disputas das categorias iniciante e amador acontecem amanhã a partir das 9h.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA