Patrocínio
IMG_1187
Goleada coloca Curimbaba como favorito ao título

As duas partidas semifinais do Campeonato Amador 2015 realizadas nesse domingo, 22, no Bandolão, definiram os finalistas da principal competição de futebol amador de Poços de Caldas. Curimbaba e Dom Bosco fazem a decisão no próximo domingo.

Na primeira partida, o Curimbaba não teve dificuldades para bater o Guanabara para garantir a classificação. Dominando o jogo desde o início, a equipe abriu o placar aos 14 minutos, co Chumbinho aproveitando jogada de Waldery. No primeiro tempo, o Curimbaba ainda balançou as redes mais duas vezes, com Xandinho, aos 26, e Flávio, aos 29.

Patrocínio

A segunda etapa começou eletrizante. Logo aos 5 minutos, Wendel, de falta, fez o quarto do curimbaba. Um minuto depois, foi a vez de Wéverson aproveitar boa metida de bola e fazer o de honra do Guanabara batendo na saída do goleiro. Mas o Curimbaba, aos 8, Com Chumbinho, e aos 10, com Xandinho, matou de vez o jogo. Ainda deu tempo de Paulo Henrique, aos 32, bater forte, cruzado, e marcou um bonito gol e dar números finais ao jogo.

“A gente sabia que a gente tinha qualidade e potencial pra chegar nessa final, como a gente tinha também pra chegar na Taça Poços, mas infelizmente perdemos nas quartas. Mas futebol é isso. Graças a Deus com esse resultado aí a gente está na final “, diz o goleiro Dida, do Curimbaba.

Na outra semifinal, jogo mais equilibrado. A partida teve inicio morno, sem grandes chances. Quem chegava, era O Dom Bosco, mas pecava nas finalizações. Como quem não faz, leva, aos 34 o Corinthians caldense abriu o placar: Diego aproveitou cruzamento da direita e pegou de primeira fazendo o único gol da primeira etapa, contando com falha do goleiro Didi.

Na segunda etapa o Dom Bosco começou pressionando em criou oportunidades em cobranças seguidas de escanteio. A pressão funcionou e, após jogada de Zé Bangu, Matheus fez um bonito gol para empatar a partida, aos 10 minutos. As duas equipes conseguiram criar chances, mas falharam nas finalizações e a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Nas penalidades cada equipe desperdiçou 3 das cobranças. Nas batidas alternadas, Dom Bosco converteu e o Corinthians desperdiçou sua cobrança, levando o Dom Bosco para a decisão.

“Vamos tentar ser campeões esse ano. Nós estamos batendo só na trave, na Taça Poços e agora no amador. Vamos entrar forte pra conseguir a vitória no tempo normal porque estamos conseguindo só nos pênaltis”, disse Zé Bangu, jogador do Dom Bosco.

A final do Amador acontece no dia 29, as 10h30, no Bandolão.

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA