Patrocínio
Jogadores comemoram o vice-campeonato.
Jogadores comemoram o vice-campeonato.

O time da Caldense foi recebido com uma grande festa, na noite deste domingo (3), em Poços de Caldas. A equipe chegou à Praça Pedro Sanches em um carro do Corpo de Bombeiros e foi ovacionada por uma multidão de torcedores.

Apesar da derrota na partida final, contra o Atlético Mineiro, a Veterana é considerada campeã pelos torcedores. “Desde o primeiro jogo o torcedor e a cidade abraçaram o clube. Ano passado quando eu saí eu falei que tinha uma dívida para pagar com o torcedor. A gente pagou, faltou só um pouquinho para quitar”, disse o técnico Léo Condé.

Patrocínio

Cerca de duas mil pessoas receberam o time. A Caldense precisava apenas de um empate para garantir a vitória, mas perdeu o título após a arbitragem confirmar um gol do atacante Jô, do Atlético, que estava impedido.

“A gente se considera campeão. Erraram, falharam em um lance, mas isso já passou. Agora é o momento da gente comemorar. Mesmo sendo o vice-campeonato, a gente sai muito satisfeito pela campanha que a gente fez”, comentou Luiz Eduardo, artilheiro da Caldense.

O jogo

A partida final começou com bons lances para os dois lados, mas domínio do clube da capital. A partir dos 23 minutos, a Veterana começou a ameaçar, inclusive com uma bola na trave do meia Tiago Azulão, de cabeça.

O segundo tempo também começou com pressão da Caldense, mas o primeiro gol foi do Atlético Mineiro, com Tiago Ribeiro, de cabeça. Mas o empate veio três minutos depois, com gol de Luiz Eduardo após a falta cobrada pelo lateral esquerdo Rafael Estevan.

O meia Ewerton Maradona e os atacantes Cristiano e Léo entraram no segundo tempo, em substituição a Zambi, Luiz Eduardo e Tiago Azulão, respectivamente. O Atlético também utilizou as três substituições.

A substituição mais efetiva do Galo foi de Douglas Santos, com a entrada do atacante Jô. Ele foi o responsável pelo terceiro gol da partida, aos 32 minutos do segundo tempo. Apesar do atacante estar impedido, o gol foi confirmado pela arbitragem.  Esse foi o principal motivo das reclamações da comissão técnica e dos jogadores da Caldense, após o jogo. O juiz teve que sair do campo escoltado pela polícia.

[flagallery gid=45]

Patrocínio

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns !!! O verdadeiro campeão é aquele que faz a melhor campanha . eu e todos poços caldenses estamos muito orgulhosos de todos vcs . muito obrigado por divulgar o nome da nossa linda cidade pra todo pais e nos dar tanta alegria nesse começo de ano . desejo a todos vcs jogadores e treinador muito sucesso na carreira daqui pra frente . pode ter certeza … A caldense não ganhou o titulo , mais … Ganhou muito respeito .

DEIXE UMA RESPOSTA