Patrocínio
A programação tem início na tarde desta sexta, com o jogo entre Caldense e São Sebastião do Paraíso
A programação tem início na tarde desta sexta, com o jogo entre Caldense e São Sebastião do Paraíso

No próximo fim de semana, a Associação Atlética Caldense será a arena de competição do 1º Festival Infanto-Juvenil Feminino do Campeonato Sul-Mineiro Unimed de Voleibol. O torneio será disputado por oito times da região, distribuídos em duas chaves. No ano passado, as equipes da Caldense foram destaque em todas as etapas do campeonato, que é classificatório para o Estadual de Voleibol, principal competição estadual na modalidade.

A programação dessa primeira etapa tem início na tarde de sexta-feira (19), com o confronto inaugural entre Caldense e São Sebastião do Paraíso, às 16h30. A equipe de Poços fará outras duas partidas no sábado (20), contra o Minas Tênis Clube, às 9h15; e o Umuarama Clube de São Gonçalo, às 13h. Todos os jogos da primeira fase e semifinais serão realizados até o início da noite de sábado. Já as finais serão disputadas na manhã de domingo, a partir das 8h, no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira, na sede do clube.

Patrocínio

Sistema de competição

As quatro equipes de cada chave jogarão entre si no sistema de três sets obrigatórios. As duas melhores colocadas de cada grupo se classificam para as semifinais, que serão disputadas em melhor de três sets, sendo a 1ª da Chave A contra a 2ª da Chave B e a 2ª da A contra a 1ª da B. As vencedoras desses confrontos farão a final em melhor de cinco sets e as perdedoras disputarão a 3ª colocação em melhor de três sets, condição que vale também para as disputas de 5º e 7º lugares do festival.

Para o técnico Flávio Aniceto, essa primeira etapa do campeonato será útil para preparar o elenco para a temporada. “Nossas atletas têm plenas condições de fazer um grande campeonato, dando sequência ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido nas últimas temporadas. Neste primeiro torneio, vamos avaliar o desempenho da equipe, reintroduzindo as nossas atletas ao ritmo de competições, com o objetivo de corrigir as falhas e preparar o elenco para os desafios desta temporada”, declara Aniceto.

Fonte: ACS Caldense/ Gustavo Mendanha

 

Patrocínio

SEM COMENTÁRIO