15.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Museu lança conteúdo online sobre história de Poços

- Publicidade -

O Museu Histórico e Geográfico, por meio da Secretaria de Cultura de Poços de Caldas, está lançando o projeto “Museu Em Casa”. Serão publicados vídeos no Youtube sobre a história da cidade, a partir da próxima quarta-feira (10).

O conteúdo é produzido pela equipe do museu, com foco em momentos marcantes e objetos que ajudam a compreender a memória da cidade. Os temas já divulgados são os seguintes: “Conhecendo o Museu”, com gravações em áreas específicas do espaço, onde algumas peças serão mostradas com explicações; “Cabine de História Audiovisual”, ficando à disposição do internauta uma explicação desta ferramenta que é encontrada no museu, além de deixar no canal todas as entrevistas realizadas e disponíveis na cabine; “Sarau de Quarentena”, com o objetivo de continuar com o mesmo foco de um evento que já é realizado no museu desde janeiro de 2019, o Sarau de Férias no Museu, agora com gravação de 30 minutos, com um especialista abordando um autor/escritor; “Arte em Movimento”, espaço voltado a qualquer artista da cidade que tenha interesse em divulgar algum trabalho que esteja realizando em casa.

“As atividades culturais se tornam ainda mais importantes neste período que muitas pessoas ainda permanecem em isolamento social, ou que estão saindo somente para a realização de atividades essenciais. Por isso, a ideia deste projeto, que ajuda a divulgar as atividades do Museu de Poços e conta histórias que foram importantes para o desenvolvimento da cidade, além de levar cultura e entretenimento para aqueles que estão em casa. O conteúdo também pode ser utilizado pelas escolas, já que as aulas virtuais estão acontecendo”, comentou o coordenador do museu, Thiago Quinteiro.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já